"As terapias alternativas podem ser usadas de forma complementar no
tratamento das doenças da mente"

(Psicanalista Paulo Velasco - Contato: paulo.velasco.psi@gmail.com)
Acupuntura
Originária da China e Japão, ela atua restaurando o livre fluxo do Chi (energia vital) no corpo, a partir de estímulo dos pontos de acupuntura. Tem como base a teoria do Yin Yang e utiliza pequenas agulhas e outros instrumentos para estimular os pontos. Na acupuntura, um mesmo sintoma pode ter causas diferentes.
Utiliza a impostação de mãos para transferir Chi canalizado pelo
terapeuta e transferido para a pessoa em determinadas regiões do corpo.
Ela baseia-se na teoria dos Chakras (centros de energia) e atua reestabelecendo o bom funcionamento e harmonia deles.
Cinesiologia holística
Essa prática testa a resistência muscular como forma de acessar informações precisas do estado de uma pessoa e assim determinar quais vitaminas, minerais e fitoterápicos são necessários para regular os níveis de adrenalina, noradrenalina, cortisol, dopamina e serotonina no organismo. Ela ajuda quando uma pessoa sofre de depressão, pois seus elementos biológicos encontram-se desregulados e, assim, é possível recuperá-los.
Um paciente com alto nível de estresse pode recorrer às massagens terapêuticas que ajudam a reduzir os níveis de fadiga, desatenção, dores e tensão, amenizando os efeitos dessa doença.
A técnica de libertação emocional utiliza toques repetitivos dos dedos do terapeuta em pontos de acupuntura no paciente,
enquanto a pessoa repete uma afirmação que tenha relação com
o transtorno do paciente. Desta forma é possível melhorar as sensações
que o levam a picos de humor a ponto de não mais incomodá-lo. Fonte: altoastral.com.br
No vídeo a seguir você assistirá uma reportagem sobre as terapias alternativas oferecidas como tratamentos oferecidas por hospitais no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário