Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Psicologia

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Qualidades da Pessoa de Bom Caráter

"Dizem que o caráter define uma pessoa e se o seu não for bom, você pode ser considerando uma pessoa ruim. O #caráter define a pessoa, mas o que será que define o caráter?"

O conjunto de suas atitudes de lealdade, honestidade e respeito por exemplo, podem dizer que você é uma pessoa de caráter exemplar. Quando essas qualidades são as mais marcantes em você, certamente será visto com um pessoa de bom caráter. Confira essa lista que separamos para você conferir se realmente tem um caráter exemplar.

1 - Você é #honesto acima de tudo

Em tudo que você faz, você valoriza a #honestidade. Antes de qualquer você busca ser honesto e não tenta tirar vantagem das situações. Se você encontra uma carteira perdida ou recebe troco a mais, por exemplo, você não pensa duas vezes antes de buscar o dono ou devolver o dinheiro recebido.

2 - Você é um bom exemplo

As pessoas ao seu redor te veem como um bom exemplo de #comportamento e você sempre passa boas mensagens. Suas atitudes servem de guias de boa conduta, respeito e honestidade para quem te conhece.

3 - Você respeita as diferenças

Você não tem preconceitos ou barreiras ideológicas, respeitando as diferenças que precisa lidar socialmente. #Sexualidade, religiosidade ou opinião política, por exemplo, são tratados sem julgamento por você. As pessoas e costumes são vistos com respeito pelo que elas são.

4 - Você faz caridades

Parte de sua vida é dedicada a ajudar os outros. Por ser bom caráter, você não se importa em dedicar seu dinheiro, seu tempo ou sua força de trabalho para causas de minorias. Na hora de ajudar, você não se importa com a promoção ou quem está sendo ajudado, já que a seus olhos todos são iguais e merecem o mesmo tratamento.

5 - Você tem #empatia pelas outras pessoas

Você consegue se por no lugar das outras pessoas e se identificar com os pensamentos e atitudes que ela pode ter. Numa discussão política, por exemplo, você consegue entender motivos que levam a pessoa a pensar o que pensa e evita argumentos ofensivos ou sem sentido.

6 - Você evita #impulsos e #maldades

Antes de agir, você sempre pensa na responsabilidade que tem sobre suas ações e os efeitos que elas podem ter na vida dos outros. Por isso, não costuma agir por impulso correndo o risco de cometer maldades.

7 - Você não faz julgamentos

Por conseguir evitar agir nos momentos de raiva e #sentimentos exaltados e ainda se colocar no lugar das outras pessoas, não faz julgamentos ou alimenta preconceitos. Você coloca os valores individuais acima de rótulos e reconhece as pessoas pelas suas boas atitudes.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster