Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Maconha Pode Antecipar Sintomas De Esquizofrenia

"Um estudo realizado na Dinamarca afirma que quase metade dos pacientes tratados em razão de um distúrbio mental relacionado ao consumo de maconha desenvolve uma forma de esquizofrenia"

Na pesquisa, publicada no British Journal of Psychiatry, os cientistas comparam o quadro clínico de pessoas com esquizofrenia induzida pela maconha com aquelas que apresentam condições esquizofrênicas sem consumir a droga.

Os especialistas do Hospital Psiquiátrico de Aarhus disseram que os usuários de maconha apresentaram sinais de doenças esquizofrênicas em idades mais jovens que os outros.

Durante o estudo, foram observadas pessoas com distúrbios relacionados à esquizofrenia, como problemas esquizotípicos e esquizoafetivos.

Comparação

Durante três anos, 535 pacientes com sintomas psicóticos induzidos pela maconha foram acompanhados pelos médicos dinamarqueses. Os resultados da observação foram comparados ao quadro de outros 2.721 pacientes esquizofrênicos sem histórico de complicações influenciadas pela maconha. Os homens consumidores da droga que se tornaram esquizofrênicos apresentaram os primeiros sintomas aos 24,6 anos em média, contra uma média de 30,7 anos para os que não fumavam maconha.

Entre as mulheres, as que tiveram problemas potencializados pela maconha mostraram sintomas de esquizofrenia em média aos 28,9 anos, contra 33,1 anos da média das restantes.

A equipe de pesquisadores liderada por Mikkel Arendt ressaltou que o estudo não afirma que a maconha seja causadora da esquizofrenia. Isso seria difícil de assegurar já que há outros fatores determinantes para o aparecimento dos distúrbios,k como predisposição hereditária, consumo de outras drogas ou condições sócioeconômicas. Mas os resultados indicando o surgimento precoce dos sintomas em usuários de maconha sugerem, segundo os especialistas, que a droga poderia acelerar o avanço da doença. Fonte:www.bbc.co.uk 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster