Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

O Cérebro Supera Computadores


Cientistas da UC São Francisco e do Instituto Salk juntaram esforços para responder à questão “Como é que o cérebro se compara com os nossos melhores computadores?“

Como seria de esperar, e sem surpresa alguma, o cérebro sobrepõe o melhor dos computadores em quase todas as áreas.O tipo de linguagem que os cientistas usam durante o artigo é uma linguagem de design. Eles falam de instruções embebidas nos circuitos, informação, design das sinapses, redundância informativa, e falam ainda na capacidade cerebral de processar 100 bilhões de instruções por segundo.

No final, os cientistas admitem que o cérebro é construído segundo princípios de engenharia. A sua estrutura pode ser comparada com a dos nossos computadores, mas o cérebro é bem mais eficiente.

A análise feita é boa, mas muito mais poderia ser dito. Poderia se dizer que, enquanto os nossos melhores computadores são praticamente imóveis, o cérebro foi criado numa plataforma móvel. Além disso, o cérebro tem a capacidade de se autorregenerar em caso de danos, mas os computadores não. Se o computador apanha líquidos é o seu fim, mas, como se pôde verificar durante as férias, água nas nossas cabeças não causa problemas de maior.

O que os darwinistas querem que nós acreditemos é que este computador biológico, móvel, à prova de água, autorreparador, com capacidade de executar milhões de operações por segundo, com capacidade de aprender novas funções, é apenas o resultado de forças naturais (sem nenhuma mente Inteligente por trás dela). No entanto, os bem-menos-eficientes computadores que nós criamos são obras de design inteligente.

Lógico? Não. É apenas o darwinismo. Fonte:www.darwinismo.com 

4 comentários:

Link de Qualidade disse...

Olá amigo. O banner do link de qualidade está apontando para outra página. Parabéns pelas postagens de seu blog!

Bruno Marques disse...

muito interessante

acessem www.bdsmarques.com

Teste disse...

Darwinismo nunca teve lógica.

Anônimo disse...

Sério? Fazer essa comparação pra cair em assunto de crenças?
A crença ou não em um Deus deveria ser assunto estritamente pessoal.Discutir isso é inútil, já que SEMPRE alguem vai achar que está mais certo do que o outro.

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster