Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

biologia

Larva Migrans - Contaminação Através Das Fezes De Cães e Gatos

"Afecção frequente devido à penetração na derme de larvas do Ancylostoma Braziliensis, parasito normal do cão e do gato, e, eventualmente, do Ancylostoma Caninum"
 
As regiões mais atingidas da pele são aquelas de maior contato com a areia ou terra poluída, principalmente os pés, pernas, coxas, nádegas, mãos e antebraços.
 

Como se desenvolve ou se adquire

 

A infestação ocorre após contato com solo contaminado com as fezes de cães e gatos. Penetrando na pele, a larva desloca-se em um trajeto linear e sinuoso, causando uma erupção ligeiramente saliente, que apresenta, na porção terminal, uma pápula onde está localizada a larva.

O que se sente?

A sensação é de intensa coceira, principalmente à noite, causando falta de sono e nervosismo. Como complicação pode ocorrer infecção e eczematização, principalmente em casos de infestação maciça.

As larvas também eliminam substâncias tóxicas, que causam alergia e sintomas pulmonares, como tosse e falta de ar, parecendo um quadro de asma.

Como o médico faz o diagnóstico?

A diagnose é clínica, através das lesões na pele tipo linhas sinuosas com coceira insistente.

Como se trata?


 
Quando a infestação é intensa o tratamento é feito com albendazol ou tiabendazol ou ivermectina oral. Em casos de infestação mínima, com poucos sintomas, o tratamento é tópico com tiabendazol, sendo necessárias até duas semanas de tratamento para a cura.



Como se previne?

Para a prevenção é fundamental a proteção do corpo nas praias com calçados, esteiras, toalhas etc. a fim de impedir o contato com a areia. Deve-se evitar áreas arenosas, sombreadas e úmidas, onde as larvas se desenvolvem. É aconselhada a proteção contra dejetos de cães e gatos em tanques de areia em parques e escolas. Fonte: www.abcdasaude.com.br

Um comentário:

DouglasT disse...

eu ja tive isso
coçava que nem o inferno e dava até pra sentir o bixo se movendo no meu pé...

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster