Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Psicologia

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Ciência Diz Que Braço robótico tem mais habilidade que braço humano.



O tetraplégico Tim Hemmes, de 30 anos, é o primeiro capaz de mexer o braço robótico apenas com a força do pensamento, em todo o mundo. Ele utiliza um aparelho que imita o braço humano com perfeição. O trabalho foi liderado por cientistas americanos das universidades Johns Hopkins e de Pittsburgh.




Para que isso acontecesse, os médicos inseriram no cérebro dele um chip que transforma impulsos elétricos em fórmulas matemáticas. "Não era o meu braço, mas meu cérebro, meus pensamentos. Eu estava movendo algo. Eu não tenho uma única palavra para dizer o que eu sinto neste momento", disse o paciente, emocionado, após tocar com o braço a mão da namorada.




Hemmes ficou paralisado após sofrer acidente de moto há sete anos. Segundo os cientistas, o próximo passo é fazer o teste em outros seis voluntários. O objetivo final é refazer a conexão entre mente e corpo, para que os pacientes voltem a mover seus próprios braços e pernas. Apesar do avanço, acredita-se que levará tempo até que a tecnologia seja disponibilizada comercialmente.


Semana passada, cientistas liderados pelo brasileiro Miguel Nicolelis anunciaram feito inédito: fizeram com que macaco de laboratório não só mexesse braço virtual, como também sentisse texturas apenas pela força do pensamento. (Fonte: http://www.paraiba.com.br)

Um comentário:

Antonio Vieira disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster