Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Dicas Importantes Para Você Acordar Bem Pela Manhã

"Muitas vezes ao acordarmos para ir trabalhar ou para ir para a escola acordamos indispostos, com um pouco de preguiça ou até mesmo dores musculares ou dores de cabeça"
 
Isso pode ser resultado de uma noite mal dormida ou até mesmo estresse ou falta de exercícios físicos.
 
Acordar com disposição faz bem para qualquer um, pois você acorda mais animado para enfrentar a correria do dia a dia evitando também as chateações. Para acordar bem disposto nada melhor do que exercícios feitos na própria cama que vão proteger sua musculatura, tendões, coluna e ainda melhorar a circulação e diminuir as tensões, e progressivamente condicionar melhor seu organismo. Peguemos como um bom exemplo os cães e gatos, você já reparou que quando eles acordam eles se alongam, é basicamente isso que devemos fazer. Todos nós podemos e devemos nos alongar para melhorar nossa agilidade e flexibilidade, pois só o bom condicionamento físico não basta.

Você fazer atividades de alongamento logo pela manha na própria cama ao acordar, ou no ambiente de trabalho, no carro, andando de ônibus, em casa, na praia em qualquer hora e lugar. Pela manha é ideal para você despertar seu corpo, no trabalho principalmente quando se sentir tenso, após permanecer sentado ou em pé por longo tempo, antes ou depois de qualquer atividade física, ou sempre que sentir vontade e puder. Quer praticar alguns alongamentos você também, então preste atenção.

Fique atento a sua respiração, procure inspirar pelo nariz e soltar pela boca, sente em uma cadeira, costas retas, pés apoiados, braços soltos. Em todos os exercícios procure alongar durante 10 segundos virando a cabeça de um lado, ao máximo que conseguir, respeitando seu limite e conte até 10 e volte lentamente. Repita o procedimento virando a cabeça para o outro lado. Em seguida, proceda da mesma forma, abaixe a cabeça até encostar o queixo no peito, repita inclinando a cabeça para trás. Gire a cabeça lentamente, fazendo 3 círculos num sentido, depois no outro. Levante os ombros e segure por 10 segundos e repita de 3 a 5 vezes.

Entrelace suas mãos e estique os dois braços na altura do ombro, repetindo de 3 a 5 vezes. Separe as pernas, levante os braços entrelaçados acima da cabeça, alongando-os, solte os braços e incline o tronco, abaixando até onde der, sem deslocar o quadril, não há necessidade de alcançar o chão.

Apóie uma perna sobre o joelho oposto e gire o pé nos dois sentidos, mantendo a perna apoiada e puxando ao tronco, abaixando o joelho. Em seguida segure o joelho flexionando a coxa em direção ao tronco, encoste-o no peito se possível. Repita todos esses procedimentos com a outra perna. Depois de um bom tempo se alongando aposto que irá se sentir bem mais disposto e melhor para enfrentar o dia. Fonte: www.guiagratisbrasil.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster