Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Psicologia

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Hirsutismo - Excesso de pelo no corpo de mulheres

Mulheres e crianças que apresentam pelos no tórax, coxas, queixo, nádegas, rosto, abdômen e em volta da mama devem procurar um endocrinologista ou ginecologista porque podem estar com hirsutismo.


O distúrbio é caracterizado pelo excesso de pelos escuros e grossos em regiões onde este tipo de pelo não costuma existir. 

cool_ads_06


O hirsutismo ocorre devido ao aumento absoluto ou relativo dos hormônios masculinos na mulher. A produção de andrógenos (hormônio masculino) começa por volta de seis a oito anos de idade (adrenarca), que aumenta gradualmente durante a adolescência e começa a diminuir após os trinta anos. 

jkosdkojdf


A maior causa do hirsutismo é a Sindrome de Ovários Policísticos (SOP) que é um distúrbio nos ovários e nas glândulas supra-renais. Outras doenças são responsáveis por 2/3 do hirsutismo entre elas estão: Hiperandrogenismo, Virilismo, Oligomenorreia, Acantrose Nigricans, Amenorreia, Resistência à Insulina, Neoplasias Ovarianas, Retardo Mental, Acne Vulgar, Transtornos do Crescimento, Puberdade Precoce, Obesidade. Existe também o hirsutismo idiopático que apresenta os mesmo sintomas do ovariano, mas sua causa ainda é desconhecida pela medicina. Apesar de a Síndrome dos Ovários Policísticos  ser a maior causadora do hirsutismo ovariano, no entanto, nem todas as mulheres que têm a síndrome apresentam obrigatoriamente hirsutismo. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.corposaun.com)

Um comentário:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster