Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Hirsutismo - Excesso De Pelo No Corpo De Mulheres

"Mulheres e crianças que apresentam pelos no tórax, coxas, queixo, nádegas, rosto, abdômen e em volta da mama devem procurar um endocrinologista ou ginecologista porque podem estar com hirsutismo"
 

O distúrbio é caracterizado pelo excesso de pelos escuros e grossos em regiões onde este tipo de pelo não costuma existir. 

 

O hirsutismo ocorre devido ao aumento absoluto ou relativo dos hormônios masculinos na mulher. A produção de andrógenos (hormônio masculino) começa por volta de seis a oito anos de idade (adrenarca), que aumenta gradualmente durante a adolescência e começa a diminuir após os trinta anos. 

A maior causa do hirsutismo é a Sindrome de Ovários Policísticos (SOP) que é um distúrbio nos ovários e nas glândulas supra-renais. Outras doenças são responsáveis por 2/3 do hirsutismo entre elas estão: Hiperandrogenismo, Virilismo, Oligomenorreia, Acantrose Nigricans, Amenorreia, Resistência à Insulina, Neoplasias Ovarianas, Retardo Mental, Acne Vulgar, Transtornos do Crescimento, Puberdade Precoce, Obesidade. Existe também o hirsutismo idiopático que apresenta os mesmo sintomas do ovariano, mas sua causa ainda é desconhecida pela medicina. Apesar de a Síndrome dos Ovários Policísticos  ser a maior causadora do hirsutismo ovariano, no entanto, nem todas as mulheres que têm a síndrome apresentam obrigatoriamente hirsutismo. Fonte: www.corposaun.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster