Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Trepanação - Você Sabe o Que é? Nunca Faça Isso Em Casa!

"Trepanação é o processo de fazer um buraco no crânio. De acordo com John Verano, um   professor de antropologia da Tulane University, é a mais antiga prática cirurgica e ainda é realizada cerimonialmente em certas tribos africanas"
 
Foi encontrado em França um crânio trepanado datado de cerca de 5000 a.C.
 

No passado, a trepanação era aparentemente usada para aliviar pressão no cérebro causada por traumas, doenças ou libertar espiritos maus. A primeira tese ainda é aceita como procedimento médico. A ultima morreu nas partes do mundo em que o conhecimento cientifico substituiu crenças nos demónios invasores.

 

Pesquisadores e adeptos deste "estranho" tratamento acreditam que a trepanação é o modo de conseguir uma maior consciência.  Em 1965, após anos de experiências com LSD, cannabis e outras drogas, estes mesmos pesquisadores compreenderam que o caminho para a iluminação era através de um buraco no cranio. Usando uma perfuradora eléctrica, um escapelo e uma agulha hipodérmica (para administrar uma anestesia local) o procedimento demora cerca de  45 minutos. 

 

E como é sentir-se iluminado? perguntaram à um dos adeptos que fizeram este procedimnto. "Sinto-me como quando tinha 14 anos," afirma Dr. Huges (médico e psiquiatra)!!!!!. O que levou o dr. Huges a acreditar que a trepanação leva à iluminação? A primeira pista teve-a quando lhe disseram que podia sentir-se melhor se fizesse o pino sobre a cabeça. Ele pensou que aliviando permanentemente a pressão podia aumentar o fluxo de sangue para o cérebro e atingir o seu objetivo. Após um pouco de mescalina, compreendeu o que se passava. "Reconheci que a consciência expandida se devia a um aumento do volume de sangue no cérebro." 

Tem gente pra tudo!!!! Mas os médicos advertem: Não tente fazer isso em casa!!!!! Fonte: www.atitudefm.com.br 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster