Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

biologia

Bactéria Curiosa Chega à Europa Apavorando a População

"OMS confirma que bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa"

O número de mortes causadas pela bactéria E. coli chegou a 19 na Europa (18 na Alemanha e uma na Suécia). A última vítima é uma mulher de 80 anos que morava em Mecklenburg-Western Pomerania, no norte do país.

O micróbio já se espalhou por 13 países da Europa e os especialistas ainda estão quebrando a cabeça para descobrir as causas do surto.

Apesar de as autoridades alemãs ainda recomendarem que as pessoas evitem comer vegetais crus, o Laboratório Referência para E. coli, em Roma, diz que os testes não mostram relação entre esses alimentos e a doença.

Na Alemanha, há registros de mais de 2.000 pessoas terem ficado doentes por causa da bactéria, com sintomas como diarreia, febre e vômitos. A grande maioria dos casos é em mulheres, o que, de acordo com Andrea Ellis, epidemiologista da OMS (Organização Mundial da Saúde), sugere que o problema pode ser causado por “algo que elas preferem mais do que os homens”.

Reinhard Brunkhorst, presidente da Sociedade Alemã de Nefrologia e diretor do Hospital Universitário de Hannover, onde várias mortes foram registradas, diz que “o número de novas infecções parece ter estabilizado”.

Brunkhorst se referiu a "mais importante epidemia das últimas décadas provocada por uma bactéria" durante uma coletiva de imprensa em Hamburgo, onde são atendidos os principais casos de infecção na Alemanha.

Uma empresa particular chinesa da área da genética que trabalha com o Centro Hospitalar Universitário de Eppendorf, em Hamburgo, e um laboratório californiano afirmaram ontem que a bactéria mistura genes de dois diferentes tipos de E. coli, algo nunca visto antes. Segundo eles, o micróbio é resistente aos antibióticos.

A bactéria provoca hemorragias no sistema digestivo e, nos casos mais graves, transtornos renais.

A OMS confirmou nesta sexta-feira que a bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa por meio de sedimentos ou por via oral. O contágio pode ocorrer se as pessoas não tiverem uma higiene adequada, por isso é preciso lavar bem as mãos após ir ao banheiro e antes de tocar nos alimentos. Fonte: R7

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster