Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Próteses Radicais Simuladoras De Cirurgias Plásticas

"Os visitantes de uma exposição aberta nesta semana no Museu de Ciência de Londres vão poder matar a curiosidade de saber como ficariam após uma cirurgia plástica no rosto"

 

Na mostra Rearranging Faces (Rearranjando rostos), do artista Paddy Hartley, eles poderão experimentar máscaras e cintas elásticas faciais que simulam temporariamente os efeitos de operações plásticas, algumas delas radicais. Com a exposição, o artista quis explorar a obsessão das pessoas com a beleza. Para isso, criou artigos que simulam plásticas, mas que também oferecem uma ajuda real aos cirurgiões para tratar pacientes desfigurados por queimaduras, por exemplo. Da arte à terapia.

 

O trabalho do artista Paddy Hartley foi desenvolvido a partir de uma encomenda feita pelo Museu Victoria&Albert, de Londres, em 2001, para um evento que examinava como se vê nos nossos dias a cirurgia plástica para efeitos cosméticos. Desde então, Paddy Hartley também passou a trabalhar com o especialista em materiais Ian Thompson, do Hospital Guy's, em Londres, para transformar as próteses que ele criou como arte em curativos faciais. Os curativos são projetados para proteger e dar sustentação à face, por exemplo, durante o período de recuperação depois de uma cirurgia ou enxerto de pele. Thompson espera conseguir aprovação dos órgãos governamentais para adicionar uma camada muito fina de pó de vidro à parte de dentro do curativo que, ele acredita, poderia ajudar no processo de cicatrização. 
 
O pó contém partículas de sódio, fósforo e cálcio que estimulam o crescimento das células e tecidos em direção à cura, e possuem propriedades antissépticas. Thompson faz implantes faciais a partir desse vidro bioativo para pacientes que perderam fragmentos de ossos há muitos anos, através de trauma ou câncer. Hartley ajudou o trabalho de Thompson ao fazer moldes precisos para a confecção de próteses. Agora, as suas criações estão sendo expostas novamente como arte e poderão ser testadas por qualquer visitante. A mostra faz parte de uma série de eventos gratuitos realizados no Dana Centre do Museu de Ciência de Londres, dedicado à exploração do futuro das pesquisas sobre a face.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster