Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Estragos Que Acontecem Com Seu Corpo Ao Beber Refrigerante

"Refrigerante é uma das bebidas mais consumidas nos Estados Unidos, em sua frente apenas está a água"
 
Nos Estados Unidos, os americanos gastam 57 galões [216 litros] de refrigerante por pessoa a cada ano, como se não estivesse cheio de calorias açucaradas. Mas o que está acontecendo dentro dos corpos de consumidores de refrigerante com cada gole?
 
Assim que é ingerido, o pâncreas é notificado e rapidamente começa a criar insulina em resposta ao açúcar. A insulina é um hormônio que o corpo usa para mover o açúcar dos alimentos ou bebidas para a corrente sanguínea, onde as células são capazes de usar o açúcar para obter energia. Em apenas 20 minutos, os níveis de açúcar no sangue atingem um pico e o fígado responde à insulina, transformando açúcar em gordura para armazenamento.

Dentro de 45 minutos após engolir um único copo com 20 onças [500 gramas] de refrigerante, a cafeína da bebida é totalmente absorvida, e como resultado suas pupilas dilatam e a pressão arterial sobe. O corpo produz mais dopamina, que estimula os centros de prazer do cérebro – assim como uma linha de baixo grau de cocaína.

Então o corpo começa a experimentar um choque de açúcar no sangue, que é em torno do mesmo tempo que uma pessoa consome o seu segundo copo de refrigerante, ou outro lanche doce. A conexão entre a bebida gaseificada em questão com a epidemia de obesidade é tão interligada, pesquisadores de Harvard calcularam que cada soda adicional consumida aumenta o risco de obesidade 1,6 vezes.


Além da ameaça de atingir níveis de obesidade, os pesquisadores também descobriram depois de acompanhar 40.000 homens durante duas décadas, aqueles que bebiam um algo açucarado a cada dia tinham um risco aumentado em 20% de ter um ataque cardíaco. A elevada taxa de frutose no xarope de milho – um substituto barato para o açúcar de cana – tem sido associado com o aumento do risco de síndrome metabólica, o que leva ao diabetes e doenças cardíacas. 

Empresas de bebidas conhecem o ciclo de açúcar muito bem. Nos Estados Unidos, gastam cerca de US $ 3,2 bilhões em marketing todos os anos em um esforço para seduzir os consumidores a pegarem um litro de açúcar borbulhante marrom com sua pizza ou um estojo de latas para a próxima festa de aniversário da criança. Essas crianças pequenas têm um risco aumentado em 80% de desenvolver diabetes tipo 2 se eles tornarem-se consumidores regular de refrigerante. Seu futuro será um cheio de problemas renais, questões reprodutivas, osteoporose, asma e dentes ruins com esmalte de dente dissolvido. Fonte: Mistérios do Mundo

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster