Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Os Magníficos Resultados Obtidos Com a Acupuntura Auricular

"A Auriculoterapia é nos dias atuais, um dos mais populares, isso não somente na China e no Oriente, mas também em todo Ocidente"
 
O método sobre-saio às outras técnicas pelos seus resultados obtidos e por ser geralmente pouco invasivo, o que agrada os pacientes.

A importância para o fortalecimento de Auriculoterapia, foi dado pelo professor Nogier da França, que dedicou muitos anos de sua vida ao estudo do método, publicando livros e artigos. O nome mais recente que merece destaque dentro da Auriculoterapia é a professora Huang Li Chun, pela sua experiência acumulada em investigações ininterrupta em busca de resultados nessa área.

A Auriculoterapia é uma técnica da Acupuntura que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos terapêuticos, usando do reflexo que a auricula exerce sobre o sistema nervoso central.
 
O uso desta técnica como objetivo terapêutico vem desde a antiguidade, no Orinte e na Europa Antiga. Existem relatos de que as mulheres do antigo Egito usavam pontos auriculares como forma de anticoncepcionais, isto no século 2500 a.C. Outros relatos, como os escritor por Hipócrates, e traduzidos em 1851 por Litfreé, dizem que as incisões efetuadas no pavilhão auricular do homem produziam ejaculação escassa, inativa e infecunda. Ainda, escreveu que existia uma região do dorso da orelha, que ao ser picada curava a impotência masculina.

O mesmo Hipócrates ao escrever o "O Livro das Epidemias", indicava a punção com estiletes nos vasos auriculares para o tratamento de processos inflamatórios.

A principal obra da acupuntura, o livro "Hung Ti Nei Ching", escrito há mais de 5000 anos, traz relatos de que o pavilhão auricular é um órgão isolado que mantém relações com os demais órgãos e regiões do corpo através do reflexo cerebral.

Indicações
 
Podemos utilizar a auriculoterapia como método de tratamento para todos os problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma veasta relação de tratamentos. Tendo sempre como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste, sobre todo o nosso organismo. Podendo ser associado ou não a outro tipo de tratamento.
 
 
Está comprovado sua eficácia nos seguintes tratamentos:
 
- Ansiedade / Depressão / Stress
- Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
- Emagrecimento
- Alergias
- Tendinites (LER)
- Dores de coluna vertebral, dores articulares
- Dores de cabeça / Enxaquecas
- Hipertensão
- TPM
- Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
- Fertilidade
- Desordens de ATM
- Distúrbios digestivos
- Zumbido / Labirintite / Vertigem


Além de alcançarmos com essa técnica efeitos curativos imediatos, podemos ainda realizar tratamentos preventivos.

Aplica-se principalmente em todos os distúrbios do sistema músculo-esquelético, cólicas e dores menstruais, constipação, dores relacionadas ao sistema nervoso, problemas respiratórios e dermaólógicos.

Quem Pode se Beneficiar desta Técnica?

 
 
Podemos aplicar em pacientes de qualquer idade, recém nascidos, crianças, adutos e idosos.
 


Contra Indicações:
 
Não existem contra-indicações, mas sim, fenônemos adversos ou de rejeição. Rejeição a dor, excesso de sensibilidade, náuseas, sudorese e inflamação do ponto.

A Auriculoterapia é realizada uma vez por semana e cada atendimento dura aproximadamente 40 minutos.
Fonte: Bio Equilibrium

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster