Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Intervenções Caseiras Para Aliviar a Dor De Dente

"A dor de dente varia muito. Ela pode ser leve e também pode chegar a níveis extremos, em que a dor é quase que insuportável"
 
As principias causas da dor de dente são as infecções, uma raiz do dente exposta, um dente rachado, cáries, problemas na gengiva, ou no maxilar.

O dente costuma ser muito sensível e com isso, ele pode ficar irritado e inflamado muito rápido.  Quem tem aquelas dores de dente insuportáveis não pode deixar de consultar um dentista e também de conhecer algumas dicas caseiras para tratá-las.
 

Veja os remédios caseiros para aliviar a dor de dente:


10 Remédios Caseiros para Aliviar A Dor de Dente

1- Folhas de Goiaba

 

As folhas da goiaba possuem em sua composição muitas propriedades analgésicas e anti-microbianas, que podem aliviar a dor de dente e diminuir as inflamações.Você pode ferver as folhas, adicionar um pouco de sal e usá-las como um antisséptico bucal, ou então pode mastigá-las até sentir que está fazendo efeito.
 

2- Use uma boa escova de dentes

 

Não é segredo pra ninguém que quando se está com dor de dentes, você deve constantemente escová-los. Para isso, você deve escolher uma escova de dentes macia e nova. Às vezes, a causa da dor pode ser por conta de escovas velhas e duras, é recomendável trocar de escova regularmente.
 

3- Pepino

 

O pepino é uma das frutas mais recomendáveis para tratar a dor de dente. Por ser uma fruta fresca ela costuma contribuir para aliviar as mais diferentes dores. A ingestão do alimento fresco, não costuma falhar em dores de dentes mais fracas.
 

4- Bebida alcoólica

 

A quem diga que o álcool não faz bem. Bom, para a dor de dente ele faz muito bem. Algumas pessoas dizem que a ingestão e até o bochecho de algumas bebidas alcoólicas como vodka, conhaque e uísque, ajudam os sintomas passarem ou serem reduzidos eficientemente.
 

5- Chá verde

 

As folhas de chá verde contêm ácido tânico, catequinha, floral, que são grandes reforços para a saúde dentária. É recomendável mastigar as folhas por 5 minutos, duas vezes por dia.
 

6- Batata

 
Os nutrientes encontrados na batata pode fazer a diferença quando se está com dor de dente. A recomendação é mastigar pequenos pedaços do alimento cru, com um pouco de sal e o alívio, mesmo que pequeno, é garantido.
 

7- Alho

 
O alho é um dos alimentos que pode dar alívio imediato à dor de dente. Ele possui elementos antibióticos medicinais que diminuem os efeitos de bactérias.

Para usar basta misturar o pó de alho com sal e aplicá-lo sobre o dente dolorido.O procedimento deve ser realizado todos os dias até as dores diminuirem.
 

8- Extrato de baunilha

 

O extrato de baunilha também é usado como um remédio para dimnuir principalmente a inflamação no dente. Você deve mergulhar um cotonete no extrato de baunilha e aplicar sobre a área afetada.
 

9- Bicarbonato de Sódio

 

O bicarbonato auxilia na melhoria da pele, do cabelo, e da saúde, além de ser usado para curar várias doenças, incluindo a dor de dente. Você deve aplicar o bicarbonato com água na área afetada até as dores diminuírem.
 

10- Massagear sua mão com gelo

 
É isso mesmo, massagear a mão com o gelo pode diminuir as dores de dente. Algumas pessoas acreditam que esfregar sua mão entre o polegar e o dedo indicador alivia as dores de dente, isso porque essa parte da mão é considerado um ponto de pressão L14. Esse ponto interage com a dor a partir de algumas regiões do corpo. Recomenda-se massegear esse ponto durante 5 ou 7 minutos. A mão deve ser do mesmo lado em que a dor de dente está. Se preferir você também pode colocar o gelo na boca, o que segundo os especialistas também faz a dor diminuir.
 

Dicas Extras

 

11- Pimenta

 
A pimenta não serve apenas para tornar o sabor dos alimentos mais ardente. Com seus efeitos analgésicos, ela é capaz de acabar com a alta sensibilidade na gengiva devido as dores de dente. Para utilizá-la de modo adequado, siga a receita a seguir.
 
Ingredientes
 
  • 1 Pitada de Gengibre em Pó
  • 1 Pitada de Pimenta Caiena
  • Água
 
Modo de Preparo
 
– Misture os dois temperos em um copo ou recipiente de vidro bem pequeno.
– Adicione algumas gotas de água, e misture até fazer uma pasta.
– Com um pedaço de algodão esterilizado, coloque a pasta sobre os dentes doloridos. E importante: evite tocar na gengiva com a mistura, para evitar maiores inflamações ou até mesmo queimar a gengiva com os efeitos da pimenta.
 

12- Mistura de Própolis e Macela

 
O própolis é um antibactericida natural, que geralmente pode ser encontrado junto ao mel, sendo um produto importante no tratamento de infecções e resfriados. E com uma mistura adequada, apenas o própolis pode ser um excelente combatente contra as dores de dente, principalmente se ela já foi diagnosticada como infecção. Para usar o própolis, faça a seguinte receita.
 
Ingredientes
 
  • 2 Colheres de Sopa de Macela
  • 30 Gotas de Própolis
  • Água
 
Modo de Preparo
 
– Ferva a água, adicione as colheres de Macela, e as gotas de própolis, e deixe esfriar.
– Por 3 vezes ao dia, faça bochechos com a mistura, de preferência após as refeições.
– Faça os enxágues até as dores passarem por completo.
 

13- Cravo

cravo da dor de dente
 
O cravo é um dos melhores remédios naturais contra as dores de dente de qualquer natureza. Nela, englobam efeitos anti-inflamatórios, antibactericidas, antioxidantes e até mesmo anestésicos, sendo muito efetivo para dores mais agudas, e para complementar o tratamento indicado pelos dentistas.
 
Para utilizar o cravo para acabar com a dor de dente, faça a seguinte técnica:
 
  • Moa dois dentes de cravo.
  • Coloque um pouco de azeite de oliva ou óleo de girassol.
  • Passe no dente dolorido. Mantenha por cerca de 5 minutos, e tire.
 
Com todas estas dicas, ficará muito mais fácil controlar a dor de dente. Mas não deixe de ir ao dentista – a saúde dos dentes é tão delicada e necessária quanto outras áreas do corpo. Mesmo que use alguns dos remédios caseiros acima, procure ter maior exatidão quanto ao que está sofrendo. Fonte: BioSom 
 
Veja o resumo do nosso artigo neste infográfico. 

Remédios Caseiros para Aliviar A Dor de Dente - infográfico
 
Veja esta reportagem interessante sobre a dor de dente:


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster