Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

O Que Fazer Quando a Camisinha Estourar?

"Se o preservativo estoura durante a relação sexual há risco de gravidez e contágio de doenças sexualmente transmissíveis mesmo se não houver ejaculação"
 
O líquido que o homem secreta durante as preliminares contém esperma e germes contaminantes tornando o risco real.  
 

Como evitar as DSTs

 

Evite produtos higiênicos agressivos, limitando-se a lavar os órgãos genitais com água. Isso não significa que você estará imediatamente protegido contra as DSTs, mas os riscos de infecção serão menores. Se houve contato de sangue, esperma ou líquido vaginal com alguma ferida aberta, realize a desinfecção com álcool. Se existe risco real de infecção procure uma unidade de saúde em até 48 horas para que seja indicado o tratamento mais adequado para evitar contágios. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui o coquetel anti-HIV para ser tomado após uma relação sexual desprotegida. Do mesmo modo, realize o teste de HIV em até 15 dias e repita o exame três meses depois para assegurar que não houve contaminação pelo vírus. 
 

Como evitar a gravidez

 

Para evitar uma gravidez indesejada a única atitude eficaz é tomar a pílula do dia seguinte. O uso do medicamento pode ser feito em até 72 horas, mas o ideal é tomá-lo até 12 horas depois da relação sexual para que a eficácia seja máxima. Quanto mais tempo passar, menor será a proteção proporcionada pela pílula. 
 

Precauções para evitar acidentes

 

Para evitar que o preservativo se rompa, não utilize os dentes ou objetos cortantes para abrir a embalagem da camisinha. Use apenas as mãos tomando cuidado para não arranhar o preservativo ao desenrolar. Obedeça às instruções de colocação da camisinha, segurando a parte de cima do preservativo para evitar que a pressão do ar estoure o produto. Além disso, o uso de um lubrificante facilita a penetração e reduz o risco de rompimento. Fique atento também ao tamanho do preservativo e escolha um modelo adequado ao seu pênis. Fonte: Saúde.ccm

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster