Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Uma Técnica Infalível Para Seu Bebê Dormir Logo

"Um dos maiores desafios que muitos pais encaram é o momento de colocar o bebê para dormir"
 
Mas um novo estudo promete ajudá-los. Segundo a pesquisa, deixar a criança chorar até dormir pode promover uma noite de sono melhor para todas as partes.

O estudo sugere que o a técnica comportamental conhecida como “graduated extinction”, que se baseia em deixar o bebê chorar até ele dormir, pode ocasionar em uma maior duração de sono da criança e dos pais.

A técnica (Ferber Method) resume-se em ignorar o choro da criança, checando ela em momentos específicos com intervalos. A ideia é ensinar a criança a aceitar que ninguém irá até ela quando sempre que chorar, o que reduz a quantidade de choros e promoveu o sono.

O co-autor do estudo Michael Gradisar, professor da School of Psychology at Flinders University, na Austrália, e colegas recentemente publicaram suas descobertas no jornal Pediatrics.

“É natural para os pais se preocuparem com os choros dos bebês na hora de dormir”, afirma Gradisar em uma matéria publicada pela Medical News Today. Mas a falta de sono pode causar em depressão maternal e outros problemas na família e este estudo poderá ajudá-los.

A pesquisa foi realizada com 43 crianças com idade de 6 a 16 meses e seus pais. Eles foram divididos em dois grupos, um com o uso da técnica e outro não. Os bebês que foram deixados chorando até dormir, caíram no sono cerca de 10 minutos antes do que as outras crianças. Fonte: blog da Saúde

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster