Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Esquizofrenia Catatônica - Entenda a Gravidade Dessa Enfermidade

"A esquizofrenia é uma doença mental que atinge muitos brasileiros, seus sintomas envolvem sinais parecidos com os da depressão, porém, a pessoa com esquizofrenia tem alucinações, um problema muito desgastante para a pessoa e seus familiares e amigos"

A esquizofrenia também tem subtipos, um destes é a esquizofrenia catatônica indiferenciada.

As pessoas com esquizofrenia catatônica além de apresentarem os sintomas comuns da esquizofrenia, também apresentam uma redução da atividade motora, chegando até a parar de se movimentar. Assim como também pode ficar muito agitada, em um estagio da doença conhecido como excitação catatônica. 
 
Nas pessoas com esquizofrenia catatônica os sintomas ainda podem apresentar imobilidade ou mesmo resistência a qualquer tentativa de alguém tentar ajudar a se movimentar, ficando até horas na mesma posição, sem movimentar nenhum músculo. Os familiares precisam ter muita paciência, pois as pessoas com este tipo de esquizofrenia tem uma força que parece fora do normal ao se recusar a se movimentar.

Os movimentos diferentes em pessoas com esquizofrenia catatônica também podem apresentar na face, com contorções faciais.

Outros sinais da doença é a ecolia, uma situação onde a pessoa repete as frases ditas por outra pessoa e, também a imitação dos movimentos de outras pessoas, como se fosse uma brincadeira de criança. Veja o vídeo documental:


Os sintomas da esquizofrenia catatônica podem ser temporários ou isolados. Podem acontecer em estágios diferentes na doença e os sintomas podem se apresentar de diferentes formas:
 
  • Perda dos movimentos
  • Excitação
  • Postura Inadequada
  • Rigidez
 
Um sintoma catatônico também pode ser provocado por uma doença orgânica do cérebro, distúrbios metabólicos, ou álcool e drogas e também pode ser visto na depressão, porém, isso não significa exatamente que uma pessoa possa ter a esquizofrenia catatônica, sinais e sintomas. Fonte:  Dicas de Saúde / YouTube

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster