Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Manchas Na Pele - 5 Dicas Para Eliminá-las

"É tão chato encontrar uma mancha na pele… Muitas surgem de uma vermelhidão e depois tomam uma tonalidade mais escura, geralmente, amarronzada"

Quando surge, por exemplo, ao longo dos braços é comum a preocupação, principalmente em pessoas de pele clara, com a possibilidade de ser um sinal de câncer de pele.
 

Como tirar manchas da pele

 


 
 
Como tirar manchas escuras da pele em casa de formas simples e descomplicadas.
 
 
 
 
 

Primeira Dica: Utilize a banana e o limão

 

O limão já é um velho conhecido para quem experimenta o fruto para fazer limpeza da pele, mas a banana é menos conhecida “nesse meio”. Para experimentar essa dica você deve utilizar uma banana e o suco de 2 limões. Bata no liquidificador a banana até virar uma pasta e depois misture com o suco de limão. Coloque, todos os dias, essa mistura sobre as manchas até que elas desapareceram completamente.

Segunda Dica: Receita de ovo com pepino

 

Não é nada nojento! É uma ótima alternativa para retirar manchas, sardas e prevenir contra o surgimento de rugas (interessante não?). Reúna os seguintes ingredientes: 6 pepinos maduros, 1 clara de ovo, 20 colheres (sopa) de água de rosa e 10 colheres (sopa) de álcool.

Corte, retire a polpa dos pepinos e a deixe separada. Bata a clara de ovo, coloque junto com o pepino e acrescente a água de rosas. Misture bem e coloque as colheres de álcool.

Guarde bem tampada essa receita pelo período de quatro dias. Depois coe e coloque a mistura em um recipiente para essa finalidade. Sempre que for utilizar a receita, agite a mistura antes da aplicação e coloque o liquido sobre as manchas. Enxague momentos depois que a mesma tiver secado e com água fria.
 
 

Terceira Dica: O auxilio da Babosa

 

Alem de ser um ótimo ingrediente para o tratamento do cabelo também é muito indicado para recuperar a saúde da pele. Para isso, basta misturar suco de limão e polpa da babosa. Logo após, acrescente açúcar ou mel para dar consistência a mascara. Depois é só aplicar sobre a pele e deixar a mistura agir por 10 minutos, no máximo.

 
 
Creme para tirar manchas da pele: Esse creme pode ser feito com o uso do suco de limão, babosa, açúcar ou mel. Simples assim!

 

Quarta Dica: Argila Vegetal

 
Uma dica, ao mesmo tempo, simples e barata é a Argila. Você deverá compra-la em lojas de produtos naturais. Para fazer uma limpeza de pele é só usa-la com um pouco de água, mas para retirar as manchas deverá fazer o seguinte:

Em uma vasilha de plástico, coloque água filtrada, um pouco da argila e algum tipo de óleo como, por exemplo, o de amêndoas. Caso não queira utilizar o óleo é só substituir por uma colher de mel.

Faça uma aplicação sobre as manchas e deixe agir, por volta de 20 minutos. Depois é só lavar com água fria.
 
 

Quinta Dica: Cuidado Essencial

 

As dicas, macetes e receitas para a remoção de manchas sempre envolvem ingredientes que possuem acido em sua composição. Desta forma, você deverá fazer o tratamento caseiro somente à noite. Contudo, durante o dia, deve se proteger do sol e usar, a todo o momento, o protetor solar para se prevenir dos efeitos negativos da luz solar.

Cuide sempre da sua pele, ela pode dizer muito sobre você! Quer receber nossas melhores dicas? Cadastre seu email para saber de tudo! http://comotirarmancha.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster