Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Diagnóstico Da Esquizofrenia Leva Em Conta Histórico e Combinação De Sintomas

“Atualmente, não existe nenhum exame capaz de diagnosticar a esquizofrenia, explica o psicanalista clínico Paulo Velasco"
 
Apesar de toda a complexidade que envolve a identificação do transtorno, alguns métodos podem facilitar o diagnóstico. Paulo cita que o psiquiatra responsável deve levantar o histórico do paciente com a família, o que pode facilitar a distinção dos sintomas, e aplicar testes psicoterápicos a fim de avaliar a saúde mental.

(Psicanalista Paulo Velasco - Contatos: paulo.velasco.psi@gmail.com)

Além disso, a psiquiatria diz que o profissional deve utilizar os critérios presentes no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, principal guia de saúde mental) e no CID-10 (Classificação Internacional de Doenças) para comparar a combinação de sintomas com o período de permanência (que varia de acordo com a diretriz). Esses recursos podem diferenciar um quadro de esquizofrenia dos chamados “falsos positivos”, que apresentam sinais parecidos com os do transtorno, mas são ocasionados por outros fatores, como o consumo excessivo de álcool e drogas.
 

O caminho para superar

 

Se diagnosticar a esquizofrenia é uma tarefa complexa, tratá-la pode ter o mesmo grau de dificuldade. O tratamento passa pelo farmacológico, em que os remédios antipsicóticos têm um papel central, associado ao tratamento psicossocial: terapia individual (coping, laborterapia, terapia ocupacional), terapia familiar, terapia em grupo, entre outras. O profissional revela que muitos precisam do tratamento para toda a vida; porém, atualmente, entre 11% e 13% dos pacientes alcançam a cura total, sem qualquer sequela psíquica, comportamental, afetiva ou social. Fonte: altoastral.com.br 
 
Veja neste vídeo a importância a importância do diagnóstico da esquizofrenia:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster