Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

7 Truques Para Deixar a Sua Pele Perfeita

Cravos na pele são coisas comuns entre as pessoas. Você sabe qual é a melhor maneira de tirar um da pele sem deixar cicatriz nenhuma? 

Cuidar da pele é um tipo de atividade que todo mundo precisa sempre estar com a atenção redobrada e que pode fazer em casa, sem gastar muito.

Não precisa se locomover até clínicas de estética ou mesmo centros especializados em cuidados com o corpo. Sabia que existem alguns truques que você pode fazer em casa mesmo? Confira a listinha de cuidados para você deixar a pele perfeita que podem ser feitos no seu lar propriamente:

1 – Jeito certo de limpar o rosto

 

Segundo a Dermatologista Márcia Purceli, em entrevista ao portal Bem Estar, “precisa lavar duas vezes ao dia, de manhã e à noite, não mais do que isso. Se você tem a pele mais oleosa, pode também usar um adstringente. O esfoliante é só para quem tem só cravo, não espinhas muito grandes. É importante também remover a maquiagem direito, no caso das mulheres, e usar um hidratante”.
 

2 – Evitar a irritação na pele

 

Segundo o portal G1, ” a pele seca pode causar incômodos como a coceira e, quando agravada, pode gerar um eczema. O eczema é caracterizado como uma irritação na pele com vermelhidão. A pele pode ficar escamosa e algumas vezes com rachaduras ou pequenas bolhas. a solução para evitar o eczema é fugir de banhos muito quentes e investir na hidratação. O ideal é tomar banho morno e rápido, sem tirar a proteção da pele.”
 

3 – Fazer limpeza principalmente após o banho

 

 
Você consegue evitar vários tipos de problemas e doenças que afetam a pele se tiver um cuidado redobrado com ela logo após o banho. Segundo o G1, “usar sabonete apenas nas áreas necessárias e hidratar bem a pele após o banho também são boas sugestões.” 
 
 

4 – Abuse da água fria para mantê-la conservada

 
 
Segundo o dicasdemulher, “o ideal é lavar o rosto sempre com a água gelada, que tem um efeito revitalizador ótimo pra pele, além de fechar os poros e impedir que você fique com o rosto oleoso ao longo do dia. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele e a agride. No banho e na hora de lavar os cabelos, opte pela água fria também”.
 

5 – Use sabonetes com ph neutro

 

 
 
Segundo a especialista em cosmetologia e estética, Natália Anderle, em entrevista ao G1, “a limpeza da pele deve ser feita com sabonetes que tenham ph neutro, com aplicação de tônico específico para seu tipo de pele depois da limpeza; Beba muita água e evite esfoliações intensas que desgastem o manto de proteção natural da pele“.
 
 

6 – Evitar e retirar as bolinhas no braço

 

Segundo explica a dermatologista Cristina Salaro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em publicação no portal Vix, “tanto homens quanto mulheres podem desenvolver essa condição. Ela ocorre porque há plugs, ou rolhas de ceratina, entupindo a saída do pelo, formando a protuberância. Tentar espremer as bolinhas com a unha não é recomendado, pois pode gerar inflamação e infecção local. Há duas medidas caseiras que ajudam a minimizar o problema: tomar sol e esfoliar a região“.
 

7 – Retirar verrugas

 

Segundo owikhow, você pode colocar gotas de vinagre de maçã em uma bola de algodão por uma hora, sob uma atadura em torno da verruga e repetir o processo todos os dias até que ela caia ou desapareça. Se caso surgir irritação no local, a indicação e interromper o procedimento. É possível usar alho também. O portal alega que “o alho tem muitas propriedades medicinais, e acredita-se que ele ajuda a remover verrugas. Para usar este método, você precisará de alho fresco, não secos. Proceda da seguinte forma:    
 
Pegue um dente de alho e corte-o ao meio. Coloque a metade do alho sobre a verruga, e deixe durante a noite envolto em uma atadura. Faça isso vários dias para remover a verruga. Interrompa esse tratamento se surgir irritação no local.Fontes: vix.com / g1.globo.com / dicasdemulher.com.br / wikihow.com / fatosdesconhecidos.com.br

Veja o vídeo com mais truques para sua pele ficar bonita:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster