Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

As Pessoas Te Decepcionam? Veja 7 Dicas Para Superar o Problema

"Tristeza, dor e decepção são sentimentos extremamente normais quando um relacionamento amoroso chega ao fim"
 
Porém, você não deve ficar se lamentando e sofrendo a vida toda. Em um determinando momento, é hora de elaborar o luto e superar a decepção amorosa. O problema é que esta tarefa não é tão fácil quanto parece. Por isso, separamos 7 dicas para ajudar você a superar sua decepção amorosa. Confira!

1) Entenda sua dor
 
Tente entender que a dor é um sentimento natural quando se trata de uma decepção amorosa, mas que um dia ela vai embora. As decepções são sempre muito dolorosas, porque nos relacionamentos amorosos há um investimento afetivo. Para algumas pessoas, a dor é tão grande que é similar a uma morte. Mas é uma morte de sonhos, expectativas, o fim da esperança de estar com alguém e ter um final feliz.
 

2) Não idealize
 
As pessoas que tendem a idealizar o parceiro, ignorando todos os seus aspectos negativos, tendem a sofrer, ainda mais, com a decepção amorosa. Quem se apoia muito nas próprias expectativas de como o outro deveria ser acaba deixando de lado evidências de que algo insatisfatório está ocorrendo. Isso evidentemente favorece uma enorme decepção.

3) Conte com o apoio de amigos e familiares
Procurar a companhia e ajuda dos seus amigos e entes queridos pode ser uma excelente forma de superar uma decepção amorosa. Uma boa conversa pode ajudar você a reavaliar os fatos de um ponto de vista alheio, normalmente mais crítico e realista. Procure, principalmente, pessoas mais velhas, que já passaram por diversas situações desse tipo e que podem ser boas referências para orientações e conselhos.

4) Vença o medo de amar
 
Diante de uma decepção amorosa, é normal que você cultive a dor por um tempo. Isso pode fazer com que você tenha medo de se apaixonar, mesmo depois de ter se restabelecido emocionalmente. Este medo está relacionado ao receio de passar por todo o sofrimento novamente. Algumas pessoas têm grande dificuldade de lidar com as decepções e frustrações e passam a acreditar que, se algo deu errado num relacionamento, o mais provável é que o episódio se repita dali em diante, só que com outro parceiro.

5) Nada de ressentimentos!
 
Se você estiver disposto a superar sua decepção amorosa, o pior sentimento a se cultivar é o ressentimento. Nessas condições, a raiva aprisiona a pessoa ao outro e impede que ela volte a se relacionar normalmente. Para transformar o sofrimento em algo mais produtivo, o melhor a fazer é tentar entender o que aconteceu com o relacionamento, do início ao fim. Nesse processo, é essencial reconhecer os próprios erros e analisar quais foram as falhas do outro. É fundamental pensar no que gerou essa mudança de comportamentos, levando ao término da relação e à desilusão amorosa. Sem buscar compreender esses fatos, fica difícil superar o ocorrido.

6) Tire um aprendizado da decepção amorosa
 
Tente refletir sobre o término da relação, se perguntando se você não deveria ter escolhido alguém mais próximo de você, de seus gostos, ritmo de vida… Observe também se, hoje em dia, você seria capaz de agir de outra maneira diante de conflitos e momentos difíceis. A questão crucial é tentar lidar da melhor maneira possível com as experiências de vida dolorosas, tirando delas um aprendizado. É necessário reconhecer as pedras que nos fizeram tropeçar no caminho percorrido para, numa próxima oportunidade, poder desviar delas ou mesmo retirá-las da frente e ser mais feliz no amor.

7) Recomece do zero
 
Uma das melhores formas de superar uma decepção amorosa é recomeçando sua vida amorosa do zero. Tente olhar para a sua nova situação como uma oportunidade para conhecer outras pessoas, outros lugares e outras situações. E vá superando o medo de recomeçar. Estar só significa estar aberto para o novo. Fonte: http://doutissima.com.br

Veja este vídeo sobre a decepção em todos os sentidos:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster