Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Conheça 4 Truques Para Eliminar o Ressecamento Da Pele

"Muitos lutamos para conseguir uma pele linda, radiante e hidratada"
 
Mas, você realmente está obtendo os resultados esperados? Se você não conseguiu reduzir a pele seca é provável que esteja cometendo algum dos erros básicos. A pele é o maior órgão de seu corpo e se encarrega de desempenhar muitas funções primordiais tais como:

  • A proteção contra os raios UV
  • A regulação da temperatura interna
 
Além disso, a pele também costuma ser uma das primeiras a indicar que algo está errado dentro de nós.
 
Por este motivo manter a pele saudável e hidratada não só deve ser uma das suas prioridades para ficar linda: também deve fazê-lo para manter a saúde deu seu corpo. Siga estes conselhos para reduzir a pele seca.
 

1. Beba água o suficiente

 

Beber água em quantidade o suficiente é uma das primeiras coisas que você deve fazer para ter uma pele radiante e saudável. Muitas pessoas acreditam que usar cremes caros vai ajudar a manter a pele em ótimas condições.

Os cremes ou produtos para a pele só hidratam a derma de forma superficial. Porém, ao tomar pelo menos 2 litros de água por dia você ajuda a reduzir a pele seca. Quando você aumentar seu consumo de água verá imediatamente mudanças na suavidade e tom da pele.

Lembre-se de que os cremes só hidratam a primeira capa, inclusive eles podem sim ser muito bons. Em contrapartida, a água funciona como um hidratante interno. Isto altera as capas que compõem a pele. Se você quiser conseguir um efeito mais rápido, pode combinar o consumo dos dois litros de água por dia com a aplicação de um bom creme para reduzir a pele seca.
 

2. Pare de tomar banho em excesso

 

Muitas pessoas acreditam tomar banho várias vezes ajuda a hidratar a pele. Porém, este é um mito completamente falso que as companhias de cosméticos e sabonetes aproveitaram.

Quando você toma muito banho, piora qualquer condição de ressecamento que tenha. Isto se deve ao fato de que, quando tomamos banho, aplicamos produtos com uma grande quantidade de químicos. É certo que estes eliminam os resíduos que se acumulam na pele durante o dia, mas também tiram a capa protetora. Este manto também é afetado quando tomamos banhos com água muito quente. Neste caso, a pele também fica mais seca. Para evitar que essa deliciosa ducha cause problemas, lembre-se:
 
  • Tome banho uma vez por dia, salvo que faça alguma atividade esportiva.
  • Evite passar muito tempo debaixo d’água.
  • Assegure-se de que a água esteja morna ou a mais amena possível.
  • Passe sabonete, sobretudo, nas regiões dos pés e das axilas.
  • Procure usar sabonetes neutros para as partes íntimas.
  • Ao secar o excesso de água, faça-o de maneira suave.
  • Uma vez que sua pele esteja sem água, aplique óleos hidratantes para fechar os poros e nutrir a pele.

 

3. Depile-se corretamente para reduzir a pele seca

 

A depilação com lâmina pode piorar o ressecamento da pele. Na medida em que você depila o pelo indesejado, também está eliminando os óleos naturais próprios da derme. Para evitar que isso aconteça, procure depilar depois do banho. Nesse momento o pelo é mais suave e mais flexível, por isso a depilação é mais fácil. Ainda assim, é importante que use um creme de barbear ou gel. Logo, passe a lâmina na direção em que o pelo  nasce para evitar cortes.

Certifique-se de que a lâmina de barbear tenha um bom fio para evitar as irritações adicionais. Ao terminar, sempre aplique um creme hidratante para reduzir a pele seca.

Se, por casualidade, você não tiver creme ou gel para barbear, mas precisa depilar para usar aquela roupa íntima linda, pode usar óleo de coco, que tem propriedades hidratantes. Desta forma já não precisará se hidratar depois da depilação, pois o óleo já desempenha essa função.
 

4. Proteja a sua pele

 

Os raios solares são uma das principais causas da pele seca, das rugas e da aspereza. Porém, você pode ajudar a prevenir esse dano se aplicar um bloqueador solar de amplo espectro durante o ano todo.Durante a temporada de frio você pode pensar que isso não é necessário, mas está errado. Nesta época do ano você pode substituir o filtro solar de FPS 30 por um de FPS 15.

As mudanças bruscas de clima também alteram sua pele de forma considerável. Quando começar a fazer muito calor, assegure-se de vestir adequadamente para não superaquecer e transpirar muito.
 
  • Para evitar os lábios secos e rachados no inverno, use batom para os lábios com protetor solar fator 15.
  • No verão, use camisas leves, soltas e de manga comprida quando estiver ao sol e um guarda chuva largo para evitar que o sol afete seu pescoço, orelhas e olhos.
 
Lembre-se de que a pele é a protetora de seu corpo, mas isto não quer dizer que seja invencível. Por isso, deve cuidar dela e fazer o possível para reduzir a pele seca. Fonte: melhorcomsaude.com 
 
Veja no vídeo a seguir mais algumas dicas para você eliminar o ressecamento da pele:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster