Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Perder Peso Rápido - 8 Maneiras De Acelerar o Seu Metabolismo

"Muitas pessoas que querem perder peso se torturam com uma dieta após a outra, sendo que nenhuma leva aos resultados desejados"
 
Os quilos simplesmente continuam lá. Em casos assim, às vezes, estar acima do peso não é sempre uma questão de não se exercitar o bastante ou fazer a dieta errada. Às vezes, é uma questão de ter um metabolismo mais lento. Ganhar ou perder peso rapidamente depende de quão bem o seu metabolismo funciona, entre outras coisas. Estas oito dicas vão ajudar a acelerar seu metabolismo de forma simples e natural, facilitando a perda de peso. E acima de tudo, você vai se sentir mais animado e com mais energia. 
 

1. Não faça dietas super rigorosas

 

Passar fome te faz engordar. Como é possível? Quando você reduz drasticamente o seu consumo de calorias, o seu corpo entra em “modo de fome”. Isso significa desacelerar o seu metabolismo e armazenar gorduras para que seus órgãos vitais continuem funcionando no período de privação. Isso leva ao negativo efeito ioiô após a dieta, quando você começa a comer normalmente outra vez. É melhor fazer um ajuste na dieta de acordo com as suas reais necessidades.

Evite fast food, comidas processadas e doces. Ao invés disso, foque em alimentos de baixa caloria, como frutas, vegetais e legumes (este último tem mais calorias do que os vegetais, mas também contêm vitaminas e proteínas que fazem com que você não tenha que comer tanto para se sentir cheio). Carnes magras, peixe e laticínios, assim como nozes, também devem fazer parte da mistura. Em termos de carboidratos, prefira os grãos integrais: eles têm mais proteína e fibra e demoram mais para serem digeridos, o que te ajuda a sentir menos fome e estimula o seu metabolismo! Isso inclui arroz integral, pão integral e grãos mais incomuns, como milhete (ou milho-miúdo).
 

2. Faça três refeições ao dia!

 

Comer regularmente não apenas previne ataques de fome, como também pode acelerar seu metabolismo. Está comprovado que três refeições adequadas são melhores do que várias pequenas. Aparentemente, a proteína que gera nossa compulsão por se mover – Foxa-2 – é inibida pela liberação de insulina durante refeições. Logo, quando você só faz três refeições por dia, você terá uma grande necessidade de se movimentar mais e terá mais vontade de se exercitar. Isso foi mostrado em um estudo do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça, em Zurique. Além disso, você deve beber bastante água ou chá sem açúcar todos os dias (pelo menos 8 copos).

3. Certifique-se de dormir o bastante

 

Dormir pouco leva ao cansaço ao longo do dia e dificulta a concentração. Isso também pode afetar o seu peso consideravelmente. A falta de sono desacelera o seu metabolismo. Além disso, não dormir o suficiente leva a lanches da madrugada e muitas vezes faz com que as pessoas comam alimentos mais gordurosos, salgados e doces do que elas normalmente comeriam. Então, durma de sete a nove horas por noite sempre que puder.
 

4. Faça musculação

 

Se você quer especificamente acelerar o seu metabolismo, é bom se mover bastante diariamente. Esportes de resistência são ótimos, mas você pode conseguir resultados ainda melhores com musculação localizada. É possível aumentar a sua taxa metabólica de repouso em 5%: a taxa metabólica de repouso, ou TMR, é basicamente quantas calorias o seu corpo precisa para sobreviver. Se você fez exercícios, você continuará queimando calorias ao longo do dia também.
 

5. Beba chá verde

 

Chá verde contém cafeína e catequinas, que aceleram o seu metabolismo e podem te ajudar a perder peso. Ele também ajuda a melhorar a digestão, o que queima mais calorias. Então prepare uma xícara de chá verde todos os dias ou troque por uma xícara de café, caso você precise de uma mudança de ritmo. Uma caneca de café forte também é ótima para dar ao seu metabolismo um salto extra.
 

6. Experimente um pouco de pimenta

 

Pesquisas discordam entre si sobre a capacidade da pimenta ajudar ou não a acelerar o seu metabolismo. Alguns estudos mostram que a pimenta pode aumentar a queima de gorduras em 30%, mas existem outras pesquisas que não concordam com essa afirmação. A melhor coisa é experimentar você mesmo, desfrutando de um pouco de comida apimentada de vez em quando. Se você achar que não está ajudando e você não estiver curtindo, então simplesmente pare. De qualquer maneira, não exagere. Você pode criar imunidade contra os efeitos positivos da comida picante, assim como você pode ficar imune contra os efeitos benéficos do café. Comida apimentada também pode ser de difícil digestão. 
 

7. Tome bastante vitamina D

 

Vitamina D melhora o seu humor e ajuda o seu corpo a queimar gordura mais rápido. O corpo humano não consegue produzir vitamina D, então você precisa conseguí-la através de dieta e exposição aos raios solares. Se você acha difícil perder peso ou que está ganhando peso muito rápido, pode ser resultado da deficiência de vitamina D. Uma cura simples é pegar sol por pelo menos meia hora por dia. Ovos, peixes gordurosos, como linguado, atum ou salmão, e produtos derivados do leite também são ótimas fontes de vitamina D.
 

8. Use óleo de côco

 

Precisa fritar algo ou fazer molho para salada? Óleo de coco é um ótimo substituto para outros tipos de óleo. Diferente dos outros, ele contém triglicerídeos de cadeia média, que são facilmente metabolizados e não se acumulam no corpo. Óleo de coco pode, de fato, aumentar o metabolismo e diminuir os níveis de colesterol. Certifique-se de usar os prensados a frio e orgânicos.

Apesar de existirem várias coisas que podemos fazer para ajustar nosso metabolismo, às vezes existem fatores fora do nosso controle. Doenças como hipotireoidismo podem levar pessoas a engordarem, apesar de terem uma dieta saudável. Esse tipo de ganho de peso inexplicado, combinado com outros sintomas como fadiga e problemas de concentração, são sinais de alerta que não devem ser ignorados. Caso você os note, consulte um médico imediatamente.

Se você quer realmente perder peso, você deve adotar um estilo de vida saudável. Uma dieta rica em vitaminas, fisicamente ativa, com bastante horas de sono e sem estresse é importante para o processo de queima de calorias. Então tente você mesmo e veja os quilos irem embora! Fonte: naoacredito.com.br / catholicus.org.br

Veja no vídeo abaixo a história de um homem que emagreceu consideravelmente com esforço e boa vontade:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster