Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

biologia

Você Conhece o Mirtilo? Essa Fruta Ajuda No Trato De Infecções Urinárias

"As infecções do trato urinário são frequentes na maioria das mulheres e podem ocorrer em qualquer lugar do sistema urinário, como uretra, bexiga, rins, sendo a causa mais comum em 80% dos casos a E. Colli, mesmo que existam outras causas, como as infecções de transmissão sexual, que podem contribuir para seu desenvolvimento"
 
Devido à presença de proantocianidinas no mirtilo, o suco puro da fruta se mostra eficaz na preservação e tratamento das infecções urinárias.
 

Sintomas de uma infecção urinária

 

Os sintomas gerais iniciais de uma infecção do tipo é a vontade de urinar muito frequente, diminuição do volume de urina, sensação de bexiga vazia incompleta, queimação ao urinar, dor pélvica no caso da mulher, urina turva, escura e concentrada, com odor característico (muito forte). A urina também pode parecer leitosa ou de um tom avermelhado, se houver sangue.

Como funciona o suco de mirtilo

 

Vários estudos demonstraram que o mirtilo evita que a bactéria E. Colli, que comumente causa essas infecções, adere à parede da bexiga, o que diminui a capacidade nociva da bactéria.

O suco de mirtilo pode ser eficaz quando as infecções forem recorrentes, especialmente nas mulheres, já que reduz significativamente a quantidade de bactérias na bexiga, resultando em um excelente preventivo desse tipo de infecção.

Como tratar uma infecção urinária com suco de mirtilo

 

Beber um copo de 200 ml do suco puro, 3 vezes ao dia, só o suco puro, é eficaz no tratamento. Os sucos de substitutos ou frutas parecidas, como jabuticaba, ou o suco açucarado, não funcionam.Existe o suco concentrado, nesse caso, toma-se uma colher, 3 ou 4 vezes ao dia.
Também é importante que se consuma de 3 a 4 litros de água por dia, para ajudar a diluir a urina e a concentração de bactérias, ajudando o sistema imunológico no combate às mesmas.

Depois de tratar a infecção, para prevenir sucessivas infecções, aconselha-se a tomar 200 ml ao dia do mesmo suco.

Não deve-se ingerir bebidas alcoólicas ou com cafeína com crise de infecção urinária, pois esses compostos aumentam a desidratação do organismo e causam irritação do trato urinário. (No Brasil, o mirtilo é cultivado no Rio Grande do sul e, em sua maioria, pra exportação) Fonte: melhorcomsaude.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster