Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Transtorno Paranoide - Saiba Como Identificá-lo Em Uma Pessoa

"As pessoas que sofrem de transtorno de personalidade paranoide, caracterizam-se por serem desconfiadas e suspeitas em relação às intenções dos outros"
 
Consideram que todas as pessoas, incluindo os seus familiares, estão contra. Como todos os transtornos de personalidade, começa na idade adulta e pode dar-se em diversos contextos sócioculturais. Normalmente, este transtorno muitas vezes perdura ao longo da vida, interferindo em diversas áreas nas quais a pessoa se desenvolve, afetando o âmbito laboral, familiar, social, entre outros. De seguida, apresentamos-lhe como identificar o transtorno de personalidade paranoide.

Instruções:
 
 
1 - Enganos. As pessoas com transtorno de personalidade paranoide consideram que todos se aproveitam dela com intenções negativas. Estas suposições não costumam ter fundamento algum na realidade, mas são consideradas por elas com tal validez, que estão sempre preparadas para possíveis histórias ou ataques contra ela. 
 
 
2 - Desconfiança. Os seus amigos, familiares, colegas e companheiros não escapam desta suposição. A confiança e a lealdade das pessoas que a rodeiam está posta em dúvida continuamente, embora não existam motivos reais para isso. Não confia nas pessoas e quando alguém tem boas atitudes, considera que é uma emboscada. 
 
3- Ocultamento. Considera que toda a informação que diga aos demais possa ser utilizada contra ela, por essa razão, não costuma responder a perguntas pessoais ou laborais que envolvam algum grau de responsabilidade. Normalmente, interpreta ou suspeita de significados ocultos ou maliciosos em situações quotidianas ou em fatos mais irrelevantes. 
 
4 - Rancores. Geralmente são muito rancorosas, não se esquecem facilmente do que interpretam como insultos ou calúnias. Quando se sentem menosprezadas costumam reagir com hostilidade, sentimento que perdura com o tempo. Sentem-se continuamente atacadas pelos outros e geralmente respondem rapidamente a essa percepção. 

5 - Ciúmes. Nos seus relacionamentos, costumam ser excessivamente ciumentas, ao ponto de considerar que o seu parceiro o engana sem nenhum motivo. Normalmente tentam ter o controle total dos seus parceiros, para deste modo, evitar que o enganem. Acompanha de perto os passos do seu parceiro, tendo registros dos seus horários, amizades, etc. 
 
 
6 - Relações interpessoais. É hostil e difícil de tratar, isto gera dificuldades em estabelecer relações com as outras pessoas. Não confia por completo nas pessoas, pelo que tem a necessidade de se mostrar autossuficiente e independente. Não aceita críticas, e muitas vezes, culpa os outros dos seus próprios erros. 
 
7 - Transtornos associados. O transtorno de personalidade paranoide pode estar acompanhado de um transtorno depressivo maior, de agorafobia ou transtorno obsessivo-compulsivo. Também é comum, que nestes casos haja abuso de álcool e outras substâncias.

O transtorno de personalidade paranoide pode ter sérias consequências para a vida da pessoa, por isso recomenda-se consultar um especialista. Fonte: saude.umcomo.com.br
 
Veja neste vídeo as explicações técnicas sobre o transtorno:
 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster