Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

10 Alimentos Que Dão Mais Disposição Para o Corpo


"A rotina pode ser algo muito cansativa, por isso é preciso mudar os hábitos alimentares!"
 
 Com a correria do dia a dia, o corpo pede por mais energia para aguentar todas as atividades. Mas existem alimentos que, ao serem incorporados a dieta, dão mais disposição. A nutricionista Andrea Forlenza deu dicas do que consumir para que o organismo fique mais forte e saudável.
 

Alimentos que geram muita energia ao organismo

 

• Açaí
 
 
O açaí é uma fruta típica brasileira rica em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol, e é rica em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.
 
• Água de coco
 
É considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão.

• Banana
 
 
A fruta é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor, e auxilia a prevenir distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados à sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

• Guaraná
 
O guaraná é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

• Maca Peruana
A maca peruana, é uma planta medicinal também conhecida como maca-andina, planta-maca, maca-pó. Ela auxilia a diminuir o cansaço e a fadiga. Além de fornecer energia, é fonte de vitaminas do complexo B, selênio, vitaminas C e E que possuem ação antioxidante.
 
• Chá verde
 
O chá verde é fonte de cafeína, substância considerada termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.

• Oleaginosas
 
As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas,
 
nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.
 
• Mel
 
O mel é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. É fonte de vitamina C que apresenta potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia, e desintoxicação do organismo. Possui minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio também.

• Aveia
 
A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

• Chocolate Amargo
 
O chocolate amargo, moderadamente, ajuda emagrecer e é fonte de antioxidantes que, além de retardarem o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. Possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta e mais disposto. Fonte: conquistesuavida.com.br

Aproveitando a oportunidade, O Saúde & Conhecimento  encontrou um vídeo que vem mostrar os principais alimentos para a saúde do cérebro:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster