Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

8 Formas Para Que Os Homens Possam Ajudar As Mulheres Com TPM

"O conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual, denominado de Tensão Pré-Menstrual (TPM), ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), pode ser considerado como um dos piores dia do mês para muitas mulheres, isso porque, segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras"

Se para elas é difícil lidar com os sintomas dessa síndrome que, às vezes, envolve estresse e baixa auto-estima, para os homens, os dias que antecedem ao ciclo menstrual também são terríveis, pois a maioria deles não conseguem lidar com as mulheres durante esse período. Mas a redação da Fatos Desconhecidos decidiu ajudar os homens e separou 8 maneiras de ajudar uma mulher com TPM.
 

1 – Não tocar em assuntos complicados

 

Algumas mulheres durante a TPM ficam mais sensíveis, outras mais agitadas, ansiosas ou estressadas. Para evitar quaisquer problemas com elas durante esses dias é importante evitar tocar em assuntos complicados, como discutir relacionamento. Além disso, poupe as mulheres de assuntos tensos, como um problema em um financiamento ou revelar altos gastos com coisas fúteis.
 

2 – Sempre lembrar desses períodos

 

Anotar quando a TPM deve chegar é muito importante para o homem, pois qualquer movimento ou ação estranha que a mulher fizer eles estarão cientes do que está acontecendo e podem evitar a pergunta que as deixam mais irritadas: “Você está de TPM?”.
 

3 – Relevar possíveis grosserias

Como já informamos, o nervosismo atinge muitas mulheres durante a TPM, sendo assim, é importante o homem tentar relevar possíveis grosserias, mal respostas ou falta de assunto nos dias que antecede ao ciclo menstrual, pois entrar na onda delas e ficar discutindo para saber quem tem mais argumento vai piorar a situação.
 

4 – Evitar ficar bajulando

 

Falar que a mulher está linda ou fazer determinados elogios durante a TPM não vai ser muito útil. Isso porque as mulheres tendem a ficar mais enfurecidas com certos tipo de bajulações muito clichês durante esse período. Ao contrário disso, dizer que a roupa está bonita ou a maquiagem perfeita, pode surtir efeito e deixá-las mais contentes.
 

5 – Respeitar o espaço delas

 

 
É comum algumas mulheres não sentirem desejo sexual ou ter ânimo para sair e fazer alguma coisa durante a TPM. Respeitar esse espaço é essencial para ajudá-las a passar durante esse terrível período. Às vezes, o que elas mais querem é um pouco de paz e compreensão.
 
 
 

6 – Evitar falar sobre a estética

 
Algumas mulheres costumam ficar com o corpo inchado no período que antecede o ciclo menstrual, além disso, é comum que nesses dias apareçam espinhas no rosto e as olheiras fiquem mais visíveis. Ignorar é a melhor opção para todo homem.
 

7 – Não estranhar hábitos alimentares inusitados

O período pré-menstrual costuma deixar muitas mulheres com hábitos alimentares um pouco diferentes. Em alguns casos, elas param de se comer, mas outras têm o costume de ingerir comidas bastantes inusitadas e em grande quantidade. Lembrem-se, a culpa de tudo isso é dos hormônios e não delas.
 

8 – Não ficar tenso se nada disso der certo

 

Às vezes, nem o velho e bom chocolate vai ser útil aos homens durante a TPM, mas fiquem calmos, se a medicina não conseguiu descobrir uma cura para tal coisa, imagine você. O importante é tentar e ter paciência para superar esses dias. Fontes: minhavida.com.br / sbs.com.au / terra.com.br / oglobo.globo.com / obaoba.com.br /  fatosdesconhecidos.com.br

No vídeo abaixo você terá todas as informações psicológicas da TPM:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster