Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

9 Curiosidades Fascinantes Sobre o Corpo Humano

"Apesar de seguir padrões, cada corpo humano possui seus próprios detalhes"
 
Algumas pessoas carregam características ou habilidades tão raras que só são encontradas em uma cada milhão de pessoas, ou até menos que isso em situações de maior raridade.

Por conta de sua natureza incomum, são traços que não aparecem com frequência, e extamente por isso deixam uma marca quando são percebidos. Às vezes podem afetar diretamente a aparência da pessoa, ou então mudar em algo do lado de dentro do corpo, podendo criar estilos de vida diferentes daqueles das pessoas normais. Aqui estão algumas das características mais raras que já foram encontradas em seres humanos.

1 – Algumas pessoas possuem músculos da época em que ainda subíamos nas árvores

 


Existe um tendão que aparece em nosso corpo chamado palmaris longus que não é utilizado hoje em dia, mas ainda assim aparece em algumas pessoas. O traço é resultado de uma época em que os humanos ainda viviam nas árvores e atualmente serve apenas para casos de doação de tendões.

2 – Você é tetracromático?



A palavra pode parecer difícil, mas tem um conceito bem simples. O tetracromatismo consiste na presença de um quarto tipo de célula cone nos olhos, fazendo com que a pessoa veja mais de cem milhões de cores, enquanto as pessoas normais podem ver apenas um milhão.



3 – Deficiência genética que evita doenças do coração



Um gene chamado proprotein convertase subtilisin/kexin tipo 9 (PCSK9) existe em todos nós, mas uma pequena parcela da população possui o gene numa dose menor que a maioria das pessoas, o que faz com o que risco de doenças cardiovasculares seja menor. As companhias de remédios estudam o fenômeno na esperança de criar um medicamento que abaixe os níveis em todas as pessoas, para que o problema aconteça com menor frequência.

4 – Você conhece o quimerismo genético?


 
O quimerismo é uma característica bem simples que causa diferentes cores de olhos numa mesma pessoa. Isso acontece quando a pessoa carrega um segundo conjunto de DNA no corpo, capaz de se materializar de formas estranhas, mas geralmente seguras.

5 – Algumas pessoas possuem dois pares de cílios

 


Distiquia. A palavra é estranha, mas denota uma condição bem simples e puramente estética. Qualquer um que tenha essa característica possui uma segunda linha de cílios nos olhos, assim como a atriz Elizabeth Taylor. Se elas ficarem muito próximas dos olhos, podem causar irritação, mas é um problema que tem simples resolução. Fora isso, a característica chama a atenção e pode ser percebida com muita admiração.

6 – O sangue dourado pode ser o mais raro existente


Em 1961, médicos descobriram uma mutação rara que provoca a existência do tipo sanguíneo Rh nulo. Ele também é chamado de sangue dourado, pois pode ser doado para pessoas de sangue com qualquer tipo. A condição, no entanto, é completamente rara e atualmente só existem dez pessoas no mundo que apresentaram o tipo de sangue.

7 – Você pode ter uma costela extra dentro de você

 



Estranhamente, existe uma costela extra que pode aparecer em nosso corpo, próximo ao pescoço. Elas podem vir em diferentes tamanhos e quando são muito grandes podem causar desconforto e problemas de mobilidade para quem tem o traço no corpo humano.


8 – 5% das pessoas possuem um pequeno furo perto da orelha


Uma pequena parcela da população mundial tem um pequeno furo na orelha que não tem nenhuma ligação com brincos ou piercings. Acredita-se que o sinal seja um resíduo evolutivo de uma época em que a maioria dos seres vivos do planeta ainda possuíam guelras.

9 – Algumas pessoas precisam de menos horas de sono

 

Se você não é uma daquelas pessoas que gosta de viver durante as manhãs, você pode culpar a ausência de uma mutação genética. O raro gene BHLHE41 (ou DEC2) permite que a pessoa passe pelos ciclos de sono mais rapidamente que os outros, o que faz com que haja necessidade de menos sono. Fontes: twentytwowords.com / fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster