Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Cientistas Desenvolvem Bactéria Para Combater Obesidade

"Uma pesquisa desenvolvida pelos americanos pode revolucionar a relação dos gordinhos com a comida"

Certamente você conhece alguém que já se deu conta que o peso está atrapalhando a saúde, mas, apesar de ter tentado diversos meios, dietas e em casos mais radicais até cirurgias, sem que isso signifique, necessariamente a solução para suas obesidades.

A proposta dos cientistas é a criação de uma bactéria para combater ou frear a obesidade. No caso, essa bactéria seria responsável por diminuir o apetite. Se esse plano der realmente certo, cerca de 30% da população mundial pode mudar seus corpos.

O portal saúde ideal informou que esse número não é pequeno, estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas atualmente possuem algum grau de obesidade.
 

Mas como essa bactéria atuaria?

 

De acordo com informações preliminares, a bactéria criada decorre de uma mutação da E.coli, uma bactéria que já está presente em nossa flora intestinal, tida como inofensiva. Mas, com a intervenção dos cientistas americanos, essa bactéria passou a fabricar o hormônio N-acilfosfatidiletanolamina, que tem como um dos principais objetivos informar nosso cérebro que já comemos o bastante, ou seja, que estamos satisfeitos.
 
 

Essa bactéria já foi testada em algum ser vivo?

 

Sim, essa pesquisa apesar de nova, já saiu do papel, quando foi testada com um grupo de ratinhos de laboratório. No experimento, os ratos receberam a bactéria misturada com água e tiveram comida à vontade durante oito semanas.

Depois desse período, os cientistas pesaram os ratos e descobriram que eles haviam emagrecido. Isso significou, portanto, sucesso no experimento da bactéria com ratos, ela realmente conseguiu inibir o apetite dos ratos e fez com que eles emagrecessem.

A próxima etapa é testar a bactéria em humanos, caso dê certo, ao tomar um simples liquido, talvez até incorporado em alguma coisa que você já iria beber, a bactéria pode te deixar co menos fome. E, ao logo do tempo, fazer com que você emagreça. Fonte: saudeideal.com / conhecimentocientifico.r7.com
 
Assistindo esse vídeo você vai compreender como se manifesta a obesidade:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster