Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Medicina Descobre Cura Para Alcoolismo

"Pesquisadores franceses encontram um droga realmente capaz de “curar milagrosamente” o alcoolismo"
 
O baclofeno apresentou efeitos muito positivos, quando ingerido em altas doses, na redução do consumo de álcool ao longo de um ano de tratamento, de acordo com resultados do estudo divulgados em uma conferência em Paris.

Os pesquisadores mostraram os resultados de um experimento com a droga, realizado com 320 alcoólatras ​​com idade entre 18 a 65, entre maio de 2012 e junho de 2013.
 

O estudo

 

O ensaio comparou a eficácia da droga administrada a alguns participantes em doses elevadas, com uma pílula placebo, que não tem efeito nenhum, administrada em outros participantes.

Nem os participantes do experimento nem os pesquisadores sabiam quem estava tomando a pílula real e quem estava tomando o placebo. Os pesquisadores não pediram para os participantes absterem-se do álcool durante o ensaio.

57% daqueles que adquiriram a droga real pararam de beber ou beberam menos, enquanto apenas 37% dos participantes que tomaram o placebo pararam de beber.

Um segundo estudo também relatou que as pessoas que receberam o medicamento verdadeiro diminuíram o consumo de álcool em comparação com aqueles que receberam o placebo. 
 

Desespero e burocracia

 

Em 2014 autoridades de saúde francesas deram aprovação provisória para o uso de baclofeno em tratamentos do alcoolismo. Muitas pessoas em outros países estão procurando a droga sem receita médica para combater a doença.

Outros estudos surgiram encontrando resultados contraditórios. Sem a prova de sua eficácia, a prescrição de altas doses do medicamento poderia ser irresponsável, advertiram na época.

Ethypharm, o laboratório que desenvolveu o medicamento, disse que pretende apresentar um pedido, até o fim do mês de março, para a comercialização de baclofen para o tratamento do alcoolismo na França. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 3,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo são o resultado de uso nocivo de álcool – quase seis por cento de todas as mortes. Fontes: medicalxpress.com / conhecimentocientifico.r7.com

Este vídeo exibe um documentário sobre a gravidade da doença "alcoolismo":

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster