Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

10 Dicas Infalíveis Para Aumentar a Autoestima

"Sentir-se confiante, amar-se e aprender a se perdoar. Esses três pontos podem ser a chave do sucesso pessoal, podem fazer com que alcancemos nossos objetivos mais rápido e nos sintamos realizados e felizes de uma vez por todas"
 
Mas, para chegar a eles só tem um caminho: aumentando a nossa autoestima.

Quem aí sofre com isso? Sentem-se inferiores, estão sempre insatisfeitos e têm medo de olhar no espelho? Percebem que sempre fazem as escolhas erradas e acabam sempre se arrependendo de tudo? Essas coisas atrasam as nossas vidas, nos deixam sozinhos, tristes e fazem com que deixemos cada vez mais nossos objetivos de lado. Que tal começar a mudar isso hoje mesmo? Separei 10 dicas para aumentar a autoestima. Comecem aos poucos, com o tempo vocês vão se sentir confiantes e prontas para ultrapassar qualquer obstáculo de cabeça erguida!

1 – Perdoe-se, faça a página virar
 
Quando estamos com a consciência pesada e nos culpando por alguma coisa não conseguimos enxergar nossas qualidades ou lembrar das coisas boas que já fizemos. Então aceite que errou, deixe para trás. Erros acontecem todos os dias com todas as pessoas. Mais que pedir perdão para outras pessoas, você deve pedir perdão a si próprio.
 

2 – Respeite-se e lute pelo que acreditas
 
Deixe de se comparar com os outros. Você é único! Respeite a sua experiência de vida, cada um vive uma realidade. Se você pensa diferente é porque tem um motivo para isso. Lembre-se que independente de rico, pobre, mãe, filho, amigo ou chefe, somos todos iguais. Aceitar-se como é não é o mesmo que privar-se de novos conhecimentos ou ser arrogante. Aceite críticas, mas pense nelas depois, sozinho, para ver com clareza o que realmente pode ser mudado em seu comportamento e o que é exagero da pessoa. Dar limites às pessoas também é uma forma de respeitar-se. Dizer “não” não é nada feio. Você deve isso a si mesmo!

3 – Confie no Sr. Tempo, o mestre dos mestres
 
Se você está trabalhando por uma meta, acalme-se, os resultados virão. O tempo é relativo, então quanto mais ansioso ficar, mas ele vai demorar para passar. Por isso, tenha um objetivo e crie metas de curto prazo para alcança-lo, exatamente para você sentir que as coisas estão andando. A cada ponto ultrapassado, mais a confiança vai te encontrando. Veja como administrar um objetivo aqui.
 
 
4 – Uma pausa para você
 
Pare e pense: o que eu adoro fazer? Faça o que te deixa feliz. Reserve um tempo para uma atividade que você gosta. Passear, ler um livro, ver um filme, fazer yoga, andar de bicicleta, nadar, andar de carro, deitar na rede… Uma coisa que amo fazer, por exemplo, é apostar nos meus rituais de beleza em casa mesmo. Nesse momento você deve sentir-se livre, sem horários, cobranças. Aproveite para desligar o celular.

5 – Libere serotonina
 
Uma forma rápida para liberar serotonina é praticando exercícios, que além dos inúmeros benefícios físicos, libera o neurotransmissor que melhora o nosso humor e a nossa disposição. Você vai ficar tão bem que não vai mais acumular pensamentos negativos ou pessimistas. E aquela falta de vontade de fazer qualquer coisa vai embora rapidinho! 40 minutos diários já são mais que suficientes. Nesse post mostro como começar uma atividade e neste aqui ajudo na escolha do exercício ideal para cada pessoa.

6 – Você em primeiro lugar!
 
O amor próprio é indispensável para uma boa autoestima, na verdade uma coisa não existe sem a outra. Mas como faço para me amar? As regrinhas básicas são: não está feliz em um relacionamento, seja amor ou amizade, termine. Não está feliz na sua posição profissional, faça cursos, procure outro emprego, converse com o seu chefe, faça tudo, mas não se acomode. Peça ajuda quando não sabe ou não consegue fazer alguma coisa. Crie uma rotina diária que te deixe confortável. E, principalmente, aceite-se como você é, com seus erros, defeitos, ria deles, aprenda com eles, sacuda a cabeça e dê a volta por cima.

7 – Cuide da alimentação
 
 
Comer bem também é sinônimo de amor próprio. Além dos alimentos que liberam serotonina, como por exemplo proteínas, furtos do mar, bananas e ovos, uma dieta balanceada, garante uma vida saudável, auxiliando diretamente no bem-estar. Aproveite para iniciar uma reeducação alimentar. Apoie-se na dieta de trocas.
 

8 – Afirmações são poderosas
 
Seja sempre otimista e aposte nas afirmações positivas. “Eu posso, eu sou, eu vou, eu consigo”, devem estar constantemente saindo de sua boca ou, no mínimo, presentes em seus pensamentos. Acredite em você e as pessoas passaram a acreditar também. Queira muito uma coisa e ela virá até você. Quando acreditamos em uma coisa o universo conspira a nosso favor.

9 – Organize sua vida
 
Manter os objetos, ambientes e a cabeça organizados, vai facilitar. Saber seus compromissos, saber onde estão as coisas e viver em um ambiente clean, favorecem a autoestima, é uma forma simples de mostrar para você mesmo quem tem as rédeas de sua vida. Crie uma rotina diária e passe a ter domínio das situações que o rodeiam. 

10 – Valorize o que tem
 
É como diz o ditado: “não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”. Dê valor aos detalhes, pare para observar a natureza, olhe a sua volta, sua família, seus amigos, sua saúde. Aproveite o banho quente ou o banho de mar. O tênis confortável, ou a delícia que ficar descanso assim que entra dentro de casa após um dia todo de serviço. Agradeça o seu serviço também, seu salário, sua comida. Abrace mais, comprimente mais. Seja feliz com o que tem, pois, a felicidade é um ímã de coisas boas. Quanto melhor você está, melhores coisas virão.


Gostaram das dicas? Quero ver vocês felizes e vitoriosas! Apostem nessas dicas e passem a ver o mundo mais colorido e harmonizado. Testem por um mês esses 10 passos. Fonte: http://blogdamimis.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster