Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Aborto Espontâneo - Por Que Acontece?

"Quando uma mulher fica grávida, dependendo do momento, ela fica muito feliz e começa a fazer planos para o novo membro da família, porém, a tristeza atinge a todos quando ocorre um aborto natural"

O que é um aborto natural?

 
Um aborto natural, conhecido também como espontâneo é a perda de um bebê antes da 20ª semana de gravidez. A grande maioria dos abortos naturais ocorre porque o feto não estava se desenvolvendo normalmente. São muitas as causas de um aborto espontâneo.

O aborto espontâneo é a complicação mais comum de uma gravidez. A frequência de isso acontecer sobe de acordo com o aumento da idade. De acordo com especialistas, de 8 a 20% das gestações clinicamente provadas com menos de 20 semanas perdem o bebê.

O aborto natural é uma experiência comum, mas é um momento muito difícil e traumatizante para todas as mulheres, por isso, depois que uma tragédia dessas acontece, a mulher precisa de um acompanhamento psicológico.
 

Causas do aborto natural

 

Cromossomos ou genes anormais – A maior parte dos abortos naturais acontece porque o feto não está em seu desenvolvimento normal. Problemas com cromossomos e genes anormais do bebê são erros naturais que ocorrem de acordo com o desenvolvimento do embrião que se divide e cresce. Em poucos casos são problemas herdados dos pais.

Saúde da mãe – O aborto natural também acontece quando a mãe não está saudável, algumas doenças que as gestantes podem ter e são causas de abortos espontâneos são: diabetes não controlada, trombofilia, doenças da tireoide, problemas no útero ou colo do útero, problemas hormonais e infecções.
 

O que não causa o aborto natural?

 

Algumas atividades que as mulheres fazem no dia a dia podem continuar realizando mesmo grávidas, pois não provocam o aborto, são elas: trabalho, desde que não haja exposição a radiação e produtos químicos, exercícios e relações sexuais. Coisas como sustos e quedas da própria altura também não provocam o aborto natural.
 

Fatores de risco do aborto natural

 

Idade – Mulheres com mais de 35 anos têm maior risco de aborto do que as mulheres mais jovens. Quanto mais velha a mulher for, mais chances ela tem de abortar. A idade do pai também pode ser um fator de risco do aborto natural, pois pesquisas afirmam que mulheres que engravidam de homens mais velhos têm risco maior de abortar.

Abortos anteriores – Mulheres que tiveram dois ou mais abortos espontâneos consecutivos têm maior risco de aborto.

Outros fatores de risco do aborto natural são: condições crônicas, problemas uterinos ou cervicais, vícios, peso, exames pré-natais invasivos e outros. Portanto, o aborto natural pode acontecer com qualquer mulher em qualquer idade, por isso, quando engravidar cuide muito bem da sua gestação. Fonte: gravidasonline.com

Assista no vídeo abaixo todas as explicações médicas sobre o aborto espontâneo:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster