Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Elimine o Tártaro e Clareie Seus Dentes Usando Apenas Um Remédio Caseiro

"Primeiramente, vamos explicar para vocês o que é o tártaro"
 
Também Também conhecido como cálculo dental, o tártaro é definido como o resultado da mineralização da placa bacteriana ou biofilme maduro na superfície dentária. Quando as pessoas não o removem, dentro de um período de aproximadamente 21 dias ocorre o estabelecimento de uma comunidade estável de bactérias.

Com a participação da saliva (onde encontram-se íons de cálcio) e do dente (local onde a placa rouba o fosfato em consequência da diminuição do pH), acontece a mineralização da placa. Ou seja, quando tem uma higiene bucal mal feita ou incompleta, o tártaro  vai se multiplicar na sua boca, e você só conseguirá tirá-los se for em um dentista.

A não ser que você queira fazer essa receita caseria que vamos ensinar nessa matéria. Se você não sabe se tem tártaro, confira a imagem acima e dê uma olhada nos seus dentes. Você poderá reparar na diferença da cor dos dentes, uma coloração que pode ir do amarelo ao marrom, e até mesmo verde.

Mas afinal, qual a receita para eliminar esse maldito tártaro? É bom deixar os nossos leitores avisados que o mais indicado é procurar um dentista, mas a receita também vale como uma forma de prevenir. Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

 - 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio  
 - 1 colheres de sopa de água oxigenada  
 - 1 xícara de água morna  
 - 1 xícara de água gelada
-  1/2 colher de sal grosso

Depois de separar todos os ingredientes, você vai misturar o bicarbonato de sódio com sal, na hora do preparo, molhe a sua escova de dente na água morna. Então, comece a escovar seus dentes molhando a escova na mistura e escovando todos os dentes.

Feito isso, você vai precisar mistura o resto da água morna com água oxigenada e fazer bochecho por cerca de um minuto. É preciso ter atenção para não engolir, pois pode ser muito prejudicial a saúde. O próximo passo é escovar os dentes com a escova mais uma vez e depois usar o fio dental. Por último, enxague a sua boca com a água gelada.

Bom, é claro que o tártaro não vai sair da sua boca de primeira, é necessário que você faça esse mesmo processo pelo menos 1 ou duas vezes por semana para que o tártaro não apareça. Além de matar o tártaro, essa receita ainda clareia os dentes quando é feita frequentemente. Bom, caros amigos, mais uma vez lembrando vocês que essa receita não substitui uma ida ao dentista, mas pode ser uma boa maneira de você se prevenir. Fontes: infoescola.com / terra.com.br / segredosdomundo.r7.com /  fatosdesconhecidos.com.br

Aprenda com este vídeo como surge o tártaro:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster