Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Café e Chá Ajudam a Proteger o Seu Fígado

"Estudo da Erasmus MC University Medical Center, nos Países Baixos, descobriu que café e chá podem ajudar na prevenção do endurecimento do fígado e da doença hepática crônica"
 
Publicado na revista Journal of Hepatology, o estudo envolveu 2.424 participantes com idade igual ou superior a 45 anos em Roterdã. 
 
Todos os participantes foram submetidos a testes de saúde extensivos e completaram um Questionário de Frequência de Alimentos de 389 itens. O consumo de café foi analisado e dividido em três categorias: nenhum, moderado (menos de três xícaras por dia) e frequente (três ou mais xícaras por dia).

O consumo de chá foi ainda categorizado por ervas, verde ou preto, e em nenhum ou qualquer consumo. Os resultados mostraram que o consumo frequente de café e chá foi significativamente associado a menor probabilidade de alto nível de rigidez hepática e doença hepática crônica.

A doença hepática crônica, associada a estilos de vida não saudáveis, é a 12ª principal causa de morte em todo o mundo. A mortalidade relacionada ao fígado está ligada ao desenvolvimento da cirrose, fase final da fibrose progressiva, cicatrização do fígado por inflamação crônica frequentemente associada ao alcoolismo.

Estudos também mostraram que um estilo de vida mais saudável pode ajudar a prevenir ou reverter a doença hepática. Além do fígado, o café demonstrou ser inversamente associado à mortalidade geral na população em geral. O mecanismo exato é desconhecido, mas pensa-se que o café exerce efeitos antioxidantes. Fontes: Journal of Hepatology / boasaude.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster