Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Úlcera Nervosa - Erosão No Epitélio Da Mucosa Gástrica

"A úlcera é uma erosão (ulceração) no epitélio da mucosa gástrica. Podemos chamá-la de úlcera gástrica, quando o seu acometimento é apenas no estômago e duodenal quando se localiza no duodeno"

Há uma discussão sobre essa terminologia, pois a expressão úlcera nervosa não é reconhecida na área médica e os médicos dizem que o estado emocional das pessoas pode contribuir com o agravamento dos sintomas de uma úlcera péptica já existente, mas não causar uma úlcera.

 
As úlceras são causadas principalmente pelo Helicobacter pylori quando esse está presente na mucosa gástrica. A sua erradicação determina o término da úlcera. Podem também ser causadas, porém em proporções menores quando relacionadas com causas raras, como por exemplo, a o síndrome de Zolliger-Ellison, a doença de Crohn, a tuberculose.


Os principais sintomas das úlceras gástricas são:

- Dores abdominais que se podem irradiar para as costas;
- Falta de apetite;
- Eructações ácidas;
- Enjoo;
- Vômito;
- Garganta irritada.

Geralmente, a úlcera é tratada com medicamentos específicos, incluindo aqueles que neutralizam a acidez do suco gástrico, porém se não melhorar o quadro clínico do paciente, em alguns casos a cirurgia deve ser realizada. Fonte: portaleducacao.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster