Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Veja As Dicas e Os Segredos Para Manter a Longevidade


"Escrever, caminhar, jogar baralho e aprender a tocar um instrumento podem ajudar o cérebro a ficar mais jovem"

Como ficar jovem por mais tempo? O que fazer para chegar bem aos 80, 90 anos? O Bem Estar desta quarta-feira (7) mostrou que algumas medidas podem ajudar. 

A geriatra Jullyana Toledo falou sobre os alimentos que são fonte de juventude e o neurologista Rogério Panizuti explicou como manter a atenção e o foco por mais tempo. Escrever, caminhar, jogar baralho e aprender a tocar um instrumento podem ajudar o cérebro a ficar mais jovem. 

Os hábitos podem ajudar a ter uma vida mais longa e saudável. A alimentação é muito importante. Por isso, o ideal é comer alimentos protetores do envelhecimento, que são os antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células. 

Aposte em alimentos com a cor roxa, que contêm substâncias chamadas antocianinas. Elas são boas para os vasos sanguíneos e ajudam a manter a saúde do coração e cérebro. Entre os alimentos estão a batata doce roxa, uvas, repolho roxo, berinjela. 

A atividade física também ajuda o cérebro. Quando praticamos uma atividade de intensidade moderada, os músculos produzem uma proteína, que cai na corrente sanguínea, vai para o cérebro e age nas conexões dos neurônios, melhorando as sinapses. 

Além de exercitar o corpo, é importante cuidar do cérebro. Quando exercitamos o cérebro, o protegemos de toxinas que podem levar ao processo demencial, como Alzheimer, e preservamos a memória recente. 

Para que nosso cérebro tenha benefícios efeitos é preciso aprender com qualidade. O bom treinamento exige foco e atenção, exercício desafiador, recompensa e repetição. Fonte: g1.globo.com

Veja neste vídeo as dicas que você precisa para viver mais e melhor, confira!


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster