Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Acupuntura Estética - Alternativa Indolor Para Sua Pele

"A acupuntura deixou de ser vista apenas como uma técnica para tratamento de doenças e alívio das dores. A acupuntura estética tem mostrado bons resultados nos procedimentos de beleza"
 
É uma alternativa eficaz, praticamente indolor e sem efeitos colaterais. O procedimento é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura tradicionais. Os pontos de energia do corpo que não estão em harmonia são estimulados com agulhas, laser, eletroacupuntura, haihua, etc. O laser tem mostrado de grande ajuda na reconstituição de tecidos danificados, melhorando o colágeno e elastina da pele.

A medicina chinesa vê o ser humano como um todo , e a acupuntura tem como função equilibrar e liberar a energia que percorre pelos 14 meridianos do organismo. Dois correspondem ao yin e yang, e os outros 12 aos órgãos internos. A técnica da aplicação das agulhas visa o desbloqueio de pontos obstruídos para o reequilíbrio do organismo. É esse equilíbrio energético que vem acompanhado de uma reparação estética. O método é indolor e evita cirurgias e procedimentos mais invasivo.

As chinesas há mais de cinco anos, já recorriam à técnica das agulhas para amenizar os efeitos do tempo no rosto. Agora a acupuntura estética corporal é mais recente, porém os resultados são bastantes satisfatórios.

Acupuntura estética facial - No caso de rugas profundas, o tratamento de acupuntura tem como objetivo harmonizar a pele dando maior vitalidade, maior firmeza, fortalece a musculatura, preenche sulcos e melhora a qualidade da pele realçando sua beleza, deixando-a mais bonita.

A acupuntura estética facial fazem com que os músculos faciais entrem em harmonia, o que causa a volta e a renovação da elasticidade da pele, hidratando, firmando e reavivando a pele melhorando a autoestima.

Na aplicação estética seu uso é combater as mudanças provocadas pelo tempo como gordura localizada, flacidez, estrias, hidrolipodistrofia ginoide (celulite) e rugas (rejuvenescimento facial), manchas, olheiras, acne, calvice, melhorar a queda de cabelo, entre outros problemas.

Manchas / Acne / Rugas (Rejuvenescimento)

Para esclarecimento, a acupuntura estética tem seus limites de melhora. Ela não elimina rugas profundas, nem excesso de pele, mas é visivelmente a melhora e qualidade da pele.

Cirurgia plástica - As agulhas promovem uma melhor circulação local e ajuda na regeneração dos tecidos acelerando a recuperação de pacientes.

Eficácia no Tratamento - Apesar de ser uma técnica muito eficaz, há variações nos resultados de cada paciente , uns respondem melhor que outro, mas em geral todos atingem um grau de satisfação.

Acupuntura estética corporal - A acupuntura estética corporal é mais eficaz no combate à gordura localizada do que no emagrecimento. As agulhas é muito importante como complemento do tratamento no emagrecimento, ajudando a perder a gordura localizada firmando e auxiliando na tonicidade e textura da pele, reduzindo as medidas e um pouco do excesso, se tornando um grande auxiliar para quem deseja perder peso.
  
Na Gordura Localizada
- Quando não se trata de caso muito avançado ou seja para pessoas que tem um manequim até 44 é provável conseguir resultados satisfatórios, porém quando se trata de casos mais avançados com paciente que veste manequim até 50 é necessário primeiramente mudar o estilo de vida, para então começar o tratamento com acupuntura e obter resultados melhores, mas o tratamento é individualizado e o resultado varia muito de pessoa para pessoa.

No Emagrecimento - Cada pessoa apresenta um resultado, porém até 3 quilos, a acupuntura faz o efeito sozinha, mas se quiser perder mais peso vai depender de mudança no estilo de vida como reeducação alimentar, exercícios físicos e outros complementos junto com acupuntura.

Estrias - conseguimos resultados excelentes, mas associado com outras técnicas.

 A Acupuntura estética diferencia de outros tratamentos de beleza, porque considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente tem ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos e com isso os resultados são aparentes.

A acupuntura estética está ganhando cada vez mais adeptos por ser pouco invasiva e por mostrar ótimos benefícios, principalmente por tratar o paciente de dentro para fora. Assim sendo, o paciente acaba tratando os órgãos internos enquanto a superfície da pele se torna mais saudável e o bem estar e qualidade de vida também.

Contra Indicações:

- Câncer
- Pessoas que façam uso de anticoagulantes
- Marcapasso - principalmente quando se trata de eletroacupuntura
- Gestantes

Tempo de Tratamento

Facial - geralmente 6 sessões
Corporal - 10 a 15 sessões

Duração de Tratamento com Acupuntura estética Após Tratamento

Normalmente dura 1 ano após o tratamento, mas como qualquer tratamento, a prevenção ajuda a retardar o aparecimento de novas rugas. Fonte: indicedesaude.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster