Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

9 Formas Precisas De Descobrir Se Uma Pessoa Está Mentindo

"Segundo peritos em detectar mentiras, "mente aquele que diz que não mente"

Em muitos casos policiais é fundamental sempre ouvir a verdade. O polígrafo (detector de mentiras) mede a pressão arterial, batimentos cardíacos, temperatura do corpo e dilatação da pupila para dizer que uma pessoa está mentindo ou não. Para se descobrir que alguém está mentindo é preciso analisar os sinais emitidos pelo corpo da pessoa, tal tarefa pode ser feita até mesmo por uma pessoa comum, se souber exatamente o que ela precisa prestar atenção.

Quando conversamos, sempre mantemos um padrão. Pode falar rápido, devagar, alto ou baixo, mas sempre no mesmo padrão. Quando uma pessoa começa a mentir, esse padrão muda. Ainda de acordo com o perito, o cérebro entre em um processo de criação. Um exemplo é quando a namorada pergunta ao namorado: 'você saiu ontem à noite?' e ele, mesmo entendendo a pergunta, responde:' o que?'. Essa pausa é o tempo que o cérebro encontrou para pensar em uma resposta.

Bom, pensando nisso, trouxemos para nossos leitores algumas maneiras surpreendentes de descobrir se uma pessoa está mentindo ou não:
 

1 - Desviar o olhar

 

 
 
 
 Quando uma pessoa conta uma mentira, na maioria dos casos tem dificuldade em manter o contato visual com naturalidade.
 
 
 
 
 

2 - Piscar

 
 
Mentirosos tendem a dar piscadas mais longas. Isso pode ser um efeito inconsciente, o cérebro em uma atitude de recusa ao que a pessoa está afirmando, provoca piscadas em que os olhos permanecem fechados por mais tempo que o normal.
 

3 - Voz

 

 
O tem da voz perde a congruência, a voz não fica tão firma, pode ficar trêmula, cortada e sem fluidez. O tom da voz pode ficar abaixo do corretor e a fala é projetada para dentro.
 
 

4 - Mãos

 

Quando nosso organismo entre em uma situação de alerta, por nervosismo ou ansiedade, a temperatura periférica tende a cair. Por esse motivo, quando uma pessoa está mentindo pode ficar com as mãos e pés gelados, além de trêmulas e agitadas.
 

5 - Mãos nos bolsos

 

 
Quando uma pessoa se encontra com as mãos nos bolsos, pode significar que ela pode estar escondendo algo, de que está fechada a dar ou receber informações. As palmas das mãos abertas e viradas para a pessoa com quem se fala já indica um sentimento muito mais tranquilo e confortável.
 
 
 

6 - Coceiras

 

O nosso cérebro recusa a história que falamos e provoca alguns estímulos que podem levar a mão á boca, ouvidos e cabeça. É como se o cérebro transmitisse 'eu não quero falar isso', então a mão vai a boca, 'eu não quero ouvir isso', a mão passa pela orelha.
 

7 - Fala

 

 
Quem está mentindo dá mais rodeis, muitos justificativas, fala demais". Quando uma pessoa, que não é muito comunicativa começa a demorar demais para chegar ao objetivo da conversa, existe uma boa chance da história ser mentira.
 
 

8 - Pele

 
Quando uma pessoa está aparentemente nervosa, pode alterar a cor e a aparência de sua pele. A pessoa pode ficar mais vermelha ou mais pálida.
 

9 - Olhar fixo

 

 
 Pessoas que sabem de que o desvio do olhar é visto como um sinal de mentiras, pode fixar exageradamente seus olhos com os dos outros. Pessoas verdadeiras tentam transmitir a verdade, as mentirosas precisam convencer o outro a acreditar na história criada. Fontes: terra.com.br /  fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster