Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Gordura Não Engorda - A Culpa é Do Açúcar!

"Indústria do açúcar faz com que a gordura seja a culpada das doenças de variados níveis"

 

Quem é antenado em dietas e sempre está por dentro do que anda acontecendo já sabe que a alimentação rica em gordura (manteiga, bacon e ovo à vontade) anda em alta, mas muitos se surpreendem com isso, afinal, certamente, já receberam muitas informações sobre o fato de que a gordura faz mal e causa várias doenças.

 

A ciência vem com a resposta: a indústria do açúcar pagou cientistas nos anos 1960 para que fizessem todos acreditar que a gordura saturada era a vilã por trás das doenças cardíacas.

Stanton Glantz, pesquisador da Universidade da Califórnia, em São Francisco, estudou, por cinco décadas, documentos sobre a relação entre a nutrição e as doenças cardiovasculares e concluiu que muitas recomendações nutricionais vieram de falsas pesquisas, pagas pela indústria. Os resultados de seu trabalho foram publicados na revista científica “Jama Internal Medicine”.

Os documentos mostram que a indústria do açúcar chamada Sugar Association pagou três cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o equivalente a US$ 50 mil para publicarem em 1967 um estudo sobre gordura, açúcar e doenças do coração. Tanto os cientistas como os executivos do açúcar responsáveis pela pesquisa já faleceram.

Em resposta ao artigo da “Jama”, a Sugar Association justificou, em uma nota, que, em 1967, as revistas médicas não exigiam que os pesquisadores revelassem seus patrocinadores e afirmou que as pesquisas bancadas pela indústria são importantes para o debate científico. Fonte: drlucaspenchel.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster