Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Comer Massa Demais Pode? Depende Dos Ingredientes Do Seu Prato. Fique De Olho!

"As massas são um dos grandes vilões da dieta. Isso é verdade, em parte. Segundo especialistas, os verdadeiros carrascos mesmo são os molhos que acompanham o prato"

Portanto, na semana em que se comemora o Dia da Massa, o recado é: coma, mas com atenção aos ingredientes e com moderação.

As massas são uma fonte de carboidrato, assim como as batatas e o arroz, por exemplo. Existe essa ideia de que devemos cortar o carboidrato para emagrecer, mas ele é a principal fonte de energia do nosso corpo e não devemos excluí-lo totalmente da nossa alimentação. O que torna as massas “vilãs” são os ingredientes que colocamos nelas, em geral muito calóricos, como molho branco ou quatro queijos, o parmesão ralado e outros ingredientes como bacon ou presunto. Uma massa com um molho simples de tomate, por exemplo, pode perfeitamente ser consumida por quem está tentando perder peso.

Além de dar preferência aos molhos menos gordurosos, comer massas integrais também é a saída para quem luta contra a balança.

Massas feitas com farinha integral são as mais recomendáveis porque preservam as vitaminas do complexo B e as fibras, que se perdem na massa comum. Para quem apresenta inchaço ou distensão abdominal após consumo de farinha de trigo, pode optar pelas massas feitas de grão de bico ou de quinoa por exemplo.

O ideal é nunca misturar carboidratos e consumir massa com verduras e legumes ou carnes magras.
 
Dicas

Não deixe o macarrão cozinhar demais, cozinhe sempre um ou dois minutos a menos do tempo indicado na embalagem. Não coloque óleo na água do cozimento.

Acrescente cenoura ao molho de tomate. A cenoura não altera o sabor do molho e ainda acrescenta mais fibras e vitaminas.

Para os dias mais quentes, opte por uma salada de macarrão fria, com legumes, atum e ovos cozidos. Experimente substituir algumas folhas de massa de lasanha por fatias finas de berinjela ou abobrinha. Já existem muitas receitas de nhoque que substituem a batata por abóbora ou aipim, o que pode tornar seu prato ainda mais nutritivo.

Você pode preparar seu próprio molho de tomate em casa e congelar em porções menores para usar sempre que quiser. Fonte: extra.globo.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster