Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

4 Maneiras De Recuperar o Ânimo e a Alegria De Viver

"Você já passou ou está passando por algum momento de desânimo, auto estima baixa, aqueles momentos que nada tem sentido e o sentimento que a vida não vale a pena?"
 
Quem nunca passou por algum momento assim não é mesmo? Porém nesses momentos é comum as pessoas não saberem o que fazer, e por vezes se entregar para esse sentimento negativo, mas não tem que ser assim. É preciso aprender técnicas para gerenciar esses momentos da vida, Afinal, existem diversos casos de pessoas que por algum motivo não conseguem recuperar o ânimo novamente, e acabam desenvolvendo uma depressão.

E você pode estar se perguntando:  Mas qual o motivo do desânimo e da falta de energia? As cobranças da vida moderna, a correria do dia a dia, podem estar esgotando o seu estoque de energia, e por conta de escassez de tempo as pessoas não conseguem cuidar de si mesmo do jeito que deveria, e consequentemente com o tempo a mente e o corpo acabam sentindo esse fardo pesado. Você é como uma bateria amigo, se carrega tem energia, se não carrega a bateria fica fraca... Queremos então mostrar 4 formas de como recuperar a energia e o ânimo:
 

4 Formas de Como Recuperar o Ânimo

  

1 - Alimentação


A Cada dia mais responsabilidades e com isso cada vez menos tempo para comer corretamente e de forma saudável, assim as pessoas estão vivendo hoje em dia, principalmente nas cidades maiores e capitais, esse estilo de vida corrido vem trazendo para a mesa das famílias brasileiras cada vez mais, enlatados, industrializados, as famosas comidas prontas que basta 5 minutos e já está tudo pronto, ou os lanches na rua perto do trabalho ao invés de um bom e velho almoço.

Tudo isso contribui para você está desanimado e sem energia para nada, afinal a comida é o alimento do ser humano, eu costumo comparar o ser humano com um carro, "como assim joeverton com um carro", isso mesmo com um carro, veja bem:

O carro não anda se você não colocar gasolina certo? Também se você colocar gasolina de má qualidade provavelmente vai dar algum defeito no seu carro, assim também é seu corpo, se você não se alimenta ele não tem energia para nada, e se você alimenta-se de forma errada com certeza depois de algum tempo vai desenvolver algum tipo de doença.

Mas não se preocupe, não é tão difícil adotar hábitos saudáveis de alimentação, existem os chamados alimentos funcionais, que são alimentos que todo mundo sabe que faz bem e pouca gente faz uso regularmente, são eles: Frutas, Verduras e Legumes...

Esses Alimentos são muito bons para recuperar a energia e hidratar o corpo, os melhores para isso são os que possuem muito potássio como a banana,, a batata, o abacate, o espinafre, o feijão, etc... Porém alguns alimentos fora desse grupo também podem ajudar muito a recuperar a energia do dia dia, são eles:
 
  • Guaraná
  • hortelã
  • castanha do pará
 
Então não espere mais, comece hoje a colocar alimentos saudáveis na sua mesa, depois disso você vai perceber a enorme diferença no seu nível de energia diária.
 

2 - Dormir Corretamente


Dormir Corretamente é a primeira atitude que você precisa tomar para melhorar sua qualidade de vida, é no sono que repomos a energia que foi gasta ao longo do dia, onde relaxamos e desaceleramos o pensamento, Dormir bem é a base de uma vida feliz e tranquila.

Muitos de nós já acorda cansado, passa o dia cansado, volta para casa mais cansado ainda, e quando chega a hora de dormir, você acha que vai descansar e no dia seguinte está disposto para mais uma longa jornada de trabalho, pura ilusão, ao acordar está novamente cansado, sem energia logo no começo do dia, como isso é possível?

Mais importante que a quantidade de sono, ou seja mais importante que as horas que você passa dormindo, é a qualidade do seu sono, não basta dormir muito tem que dormir bem, e para isso você tem que respeitar algumas regrinhas básicas.
 
  1. Cuide para que o ambiente em que você for dormir seja o mais escuro e tranquilo possível
  2. Não assista jornais ou filmes violentos antes de dormir
  3. Se tiver alguma preocupação tente pensar nela antes de ir para a cama
  4. Não coma próximo ao horário de dormir
  5. Crie uma Rotina de dormir sempre no mesmo horário e acordar no mesmo horário.

 

3 - Exercícios


Foi Feito um estudo em uma universidade e ficou comprovado que a atividade física regular aumenta muito os níveis de energia, além disso o exercício físico regular melhora atividades primarias do corpo com a respiração e os batimentos cardíacos.

Além disso aumenta a Autoestima e a sensação de bem-estar, tudo isso acontece pois durante a prática de exercícios são liberadas substâncias no corpo como o cortisol e as endorfinas.
 

4 - Meditação

Bom porém se você tentou as opções anteriores e nada deu certo, seu cansaço pode ser mental, e isso se resolve com uma boa e velha meditação, ah você não sabe meditar? Não se preocupe nesse blog tem um post onde eu falo sobre meditação. E nunca Esqueça, "O Sucesso está na sua mente". Fonte: joevertonrodrigocursos.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster