Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Talalgia - Inflamação Da Fáscia Plantar

"Entendemos por talalgia a dor no calcanhar, que chega inclusive a dificultar caminhar corretamente"

As causas podem ser variadas, ainda que a verdade seja que as mais comuns são o aparecimento de esporões e a inflamação da fáscia plantar, isto é, a fascite plantar. O médico é quem deverá examinar os calcanhares e determinar assim qual é a origem deste problema podal. Oferecemos a vocês mais informações sobre o tratamento para a talalgia.

5 Passos a seguir:

1 - Em primeiro lugar cabe destacar que um especialista médico deverá realizar o diagnóstico adequado e determinar qual é a origem da talalgia. Assim você poderá optar pelo tratamento mais apropriado a depender de qual seja o problema.

2 - Se a dor no calcanhar é causada por uma inflamação da fáscia plantar (o tecido grosso da parte inferior do pé), deveremos tomar medidas para que ela desinflame e volte ao seu estado normal. 

3 - Quando além disso aparece uma pequena formação óssea sobre o calcâneo (osso do calcanhar), estamos falando do aparecimento de um esporão de calcâneo. Desta forma, surgem dores no calcanhar que pioram com o esforço físico e a pressão sobre a área.

4 - Quanto ao tratamento da talalgia causada por esporões, a verdade é que o podólogo será seu melhor aliado à hora de tratar este problema podal. Mas existem alguns conselhos sobre como remover um esporão, bem como remédios caseiros para curá-lo e alguns truques para aliviar a dor de um esporão.
 
5 - Por outro lado, é importante tomar medidas de prevenção para evitar a talalgia, já que nossos pés suportam todo o peso do corpo e exigem cuidados adequados. Ao mesmo tempo, é no verão que os nossos calcanhares mais sofrem devido ao uso de sandálias, pelo calor etc. Fonte: saude.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster