Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

As 8 Melhores Dicas Para Você Ganhar Massa Muscular Rápido

"Quem treina sabe o quanto é difícil alcançar seus objetivos, principalmente quando eles incluem o ganho de massa muscular"

Não são raros os casos de pessoas que frequentam academia regularmente, suam a camisa, porém não conseguem alcançar o corpo desejado. O ganho de massa muscular se apoia em dois pilares. O primeiro é a prática de atividades físicas, especialmente a musculação. O outro é a alimentação.

Revelamos aqui as 8 melhores dicas para alcançar seus objetivos na academia. Alertamos também sobre a importância de fazer exercícios de musculação na academia respeitando as orientações do treinador. Além disso, segundo ele, a alimentação deve ser rica em proteínas.

As dicas não param por aí. É muito importante dar tempo para o músculo descansar para que possa crescer. “Esse cuidado é importante porque durante os exercícios as fibras musculares se lesionam e enviam um sinal ao corpo que indica a necessidade da recuperação muscular”. Outra coisa importante é que não adianta querer resultado na primeira semana. O ganho de massa muscular real, só surgem nos primeiros 3 meses de prática regular de exercícios de musculação. Depois 6 meses já é possível ver crescimento muscular e definição, mas para isso, precisa seguir à risca as dicas abaixo:

⇒ Fazer cada exercício de forma lenta, sentindo todo o movimento do músculo, evitando fazer compensações que tornam o exercício mais fácil.

⇒ Não parar o exercício assim que começar a sentir dor porque é quando o músculo começa a “queimar” as fibras brancas ( de curta duração ), que são as que levam à hipertrofia, são solicitadas.
⇒ Treinar de 3 a 5 vezes por semana, sendo que o mesmo grupo muscular só deve ser exercitado 1 ou 2 vezes.

⇒ Ingerir alimentos ricos em proteínas diariamente, em todas as refeições, mas especialmente após os exercícios.

⇒ Começar o treino pela musculação e só depois fazer os exercícios aeróbicos porque assim há mais disposição para exigir ao máximo dos músculos isoladamente.

⇒ Revisar toda a série a cada 4 ou 5 semanas, alterando ou acrescentando alguns exercícios para aumentar a intensidade e os desafios.

⇒ Cada exercício deve ser realizado utilizando 65% da carga máxima que se consegue fazer com uma única repetição. Por exemplo: quando só se consegue levantar um peso de 30 kg com a extensão de coxa, deve-se treinar utilizando um peso de 20 kg, com aumento progressivo;

⇒ Quando atingir o objetivo pretendido, não deixar de se exercitar para não perder a definição conquistada. Geralmente a perda de massa muscular pode ser observada em apenas 15 dias sem treino. Fonte: diariodebiologia.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster