Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

5 Tratamentos Alternativos Para Combater Distúrbios Emocionais

"As terapias são excelentes opções para tratar problemas emocionais - mas sempre aliadas ao acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra. Confira 5 tratamentos alternativos!"

 

As terapias alternativas podem ser usadas de forma complementar no tratamento dos distúrbios da mente. “Destacamos o ser humano como um ser ‘multidisciplinar’, que se adepta facilmente aos tratamentos em geral. (Paulo Velasco - Psicanalista Clínico - Contato: paulo.velasco.psi@gmail.com)

 

1 – Acupuntura

 


 
Atua restaurando o livre fluxo do Chi (energia vital) no corpo, a partir de estímulo dos pontos com pequenas agulhas e outros instrumentos.
 
 

 

2 - Reiki

 
Com base na teoria dos chakras (centros de energia), utiliza a impostação de mãos para transferir chi canalizado pelo terapeuta e transferido para a pessoa em determinadas regiões do corpo.
 
 
 
3 - Cinesiologia holística

 
Testa a resistência muscular para acessar informações precisas do estado de uma pessoa para ver quais nutrientes são necessários e regular seus níveis de adrenalina, cortisol, dopamina e serotonina.
 
 
 
 

4 - Massoterapia 

 
 
Um paciente com alto nível de estresse pode recorrer às massagens terapêuticas que ajudam a reduzir os níveis de fadiga, desatenção, dores e tensão, amenizando os efeitos dessa doença.
 
 
 
 
 5 - Emotional Freedom Techniques (EFT)
 
A técnica de libertação emocional utiliza toques repetitivos dos dedos do terapeuta em pontos de acupuntura no paciente, enquanto a pessoa repete uma afirmação que tenha relação com o transtorno. Fonte: altoastral.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster