Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Dicas Para Melhorar o Poder Da Sua Comunicação

Saber comunicar bem é crucial para o seu sucesso pessoal e profissional. Aumente o seu poder pessoal com a sua comunicação, amplie a sua inteligência e use melhor os seus recursos para alcançar melhores resultados.

Uma comunicação eficaz é a ferramenta essencial para o seu sucesso.

Uma boa comunicação gera entendimento, aproxima pessoas e facilita a compreensão das mensagens. Já quando existe dificuldade em comunicar, o cenário é completamente diferente, surgem imensos problemas, tais como, desentendimentos entre pessoas, maus ambientes, tanto de trabalho como familiares, discussões e geralmente a dificuldade em comunicar é associada à falta de competência profissional,  por isso é fundamental investirmos e valorizarmos a nossa comunicação. Invista na sua comunicação e alcance os seus objetivos.
 

1 - Mantenha uma Postura Correta

 

A postura utilizada é a primeira informação que passamos para os outros. É fundamental manter uma postura correta que transmita segurança. Evite andar com os ombros caídos porque transmite a ideia de ser uma pessoa tímida e pouco segura de si. Evite andar com a cabeça muito levantada porque irá transmitir a ideia de uma pessoa extremamente arrogante e com ar de superioridade. Mantenha uma postura o mais natural possível.
 

2 - Comunique-se de Forma Objetiva

 

 
 
O discurso tem princípio, meio e fim, por isso é importante ter as suas ideias organizadas e manter o foco no tema central.
 
 

3 - Mantenha o Olhar Concentrado

 


É importante não desviar o olhar quando estamos nos comunicando. Um olhar concentrado, além de transmitir segurança, também demonstra atenção e entusiasmo. Se você estiver falando para uma plateia é importante que veja e seja visto por todos.
 
 

4 - Aprenda a Ouvir

 

Saber ouvir é o fator mais importante para o sucesso na comunicação. Desenvolva a escuta ativa, porque a escuta ativa é a expressão de uma atitude de abertura ao diálogo, de respeito e consideração pelo interlocutor. Dê oportunidade aos outros de exporem as suas ideias e alcance a plenitude do relacionamento humano.
 

5 - Expresse-se com Clareza

 

Seja você mesmo. A naturalidade acima de tudo. Ao se comunicar seja natural, não existe melhor técnica do que a sua própria naturalidade. Utilize sempre um vocabulário adequado à pessoa ou ao publico em questão e preocupe-se em prenunciar bem as palavras, e, além disso, discurse sempre a um ritmo adequado, nem muito lento, nem acelerado demais.
 

6 - Utilize Gestos Adequados

 

 
É importante usar sempre gestos moderados e adequados à linguagem. Utilize os gestos como complemento da sua mensagem.
 
 

7 - Crie Empatia

 

 
 
 
Habitue-se a sorrir, desenvolva o bom-humor e assim crie um agradável ambiente de interacção. Fonte: reorganiza.pt

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster