Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Cientista Descobre Alimento Capaz De Melhorar a Memória Em 40%

"O que você come pode melhorar a qualidade do seu cérebro no que diz respeito à memória"

A má notícia é que nem todo mundo gosta de comer aquilo que nos ajuda a ter uma boa memória, mas é sempre possível mudar alguns hábitos.

Coma verduras!

O estudo realizado com 3.718 idosos com mais de 65 anos de idade descobriu que, cognitivamente, os cérebros de algumas pessoas eram 5 anos mais jovem.

A pesquisa comparou a quantidade de vezes que os idosos comiam alimentos específicos com os resultados de testes cognitivos de memória.

A pesquisadora Martha Clare Morris, que liderou o estudo, explica os resultados:

Em comparação com pessoas que consumiam menos do que uma porção de vegetais por dia, aquelas que comem ao menos 2,8 porções de vegetais por dia tiveram seus indicativos de mudança cognitiva diminuídos em até 40%”. 

Esta diminuição é equivalente a 5 anos de idade mais jovem. 
 
Entre os vegetais mais eficientes nesse quesito, estão as folhas verdes. Outro ponto observado é que as pessoas mais velhas obtiveram mais benefícios cognitivos ao comer vegetais.

O que surpreendeu os cientistas é que não existe relação direta entre o consumo de frutas e a memória.

Pode ser devido aos vegetais conterem quantidades elevadas de vitamina E, que ajuda a reduzir o risco de declínio cognitivo.
As frutas não são normalmente consumidas com gorduras adicionadas, como o azeite. O que já acontece com as saladas, e essa adição aumenta a absorção dessa vitamina.

É necessário um estudo mais aprofundado para entender por que a fruta não está associada à mudança cognitiva. Fonte: Revista Neurology

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster