Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

6 Passos Para Eliminar As Toxinas Do Seu Corpo

"Toxinas são impurezas com as quais o organismo têm contato através dos alimentos, da poluição, de cosméticos e outras formas"
  
As toxinas se acumulam nos tecidos e células do corpo, e acabam bloqueando nossa sensação de saciedade, levando a gente a comer cada vez mais.

Além do aumento de peso, o acúmulo de toxinas também causa doenças de pele, inchaço, dores no corpo, gases e dificuldade para ir ao banheiro. Nosso corpo consegue eliminar algumas dessas impurezas, mas não todas, e é por isso que fazer uma dieta desintoxicante é importante para o bom funcionamento do organismo.
 

Como eliminar toxinas do corpo em 6 passos:

 

1. Beba mais água

 
 
Muita gente menospreza o que a água pode fazer pelo corpo. Quando a hidratação está correta, o volume de sangue aumenta e a circulação melhora, eliminando o inchaço e ajudando a eliminar as impurezas.
 
 

2. Coma menos industrializados
 
As substâncias que deixam os alimentos industrializados gostosos também trazem malefícios que detonam o organismo a longo prazo: engordam sem nutrir, causam inflamações que levam ao agravamento da celulite e levam ao desenvolvimento de doenças como o câncer.
 
3. Substitua doces açucarados por frutas 

 
 
O açúcar refinado não tem benefício nutricional, pode aumentar o colesterol e levar a problemas cardiovasculares, depressão e ansiedade. Já o açúcar das frutas, a frutose, pode também engordar se consumido em excesso, mas vem com os diversos benefícios nutricionais que esses alimentos trazem à saúde.
 
 
4. Use panelas e recipientes de vidro
 
Potes e recipientes de plástico e de alumínio, quando são aquecidos, soltam substâncias chamadas ftalatos e bisfenol A, respectivamente. Os dois contaminam o alimento armazenado e podem causar alterações no peso e nos hormônios.
 
 
5. Pratique atividades físicas
 
 
 
Mais do que comer bem, exercitar-se é essencial para se livrar das gordurinhas e desintoxicar o corpo. Até porque, durante os exercícios físicos, normalmente suamos e eliminamos algumas das toxinas do nosso organismo.
 

6. Faça drenagem linfática
 
A drenagem linfática é feita a partir da repetição de uma série de movimentos manuais, que reduzem o acúmulo de líquido e toxinas do organismo , eliminando a sensação de inchaço e prevenindo a formação de celulites. Fonte: procorpoestetica.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster