Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Evite o Alzheimer Com Apenas 1 Exercício Simples à Noite Antes De Dormir

"Estimular o cérebro é a melhor forma de mantê-lo ativo e preservar a nossa memória"

 
O cérebro do ser humano é uma engrenagem que funciona em perfeita sintonia. Com grande riqueza em detalhes, parece uma obra de engenharia diferenciada, inigualável e impossível de ser reproduzida. Por conta de toda essa perfeição do funcionamento do cérebro é que foi possível o homem chegar a todos os avanços tecnológicos que existem atualmente.

O cérebro permite a criatividade, aprender coisas novas todos os dias, realização de diversas atividades, sejam elas simples ou complexas, bem como permite sentir todas as sensações.O cérebro possui esse poder por ser muito grandioso, mas como os outros músculos do corpo humano, para se desenvolver necessita ser treinado. Quando é treinado de forma correta, as chances de ir mais longe na vida são maiores.

O cérebro precisa ser estimulado a todo o momento. Acredita-se que quanto mais estímulos, maiores as chances de se evitar doenças como a perda de memória ou o mal de ALZHEIMER, que ataca as pessoas normalmente na velhice. Segundo algumas estatísticas, o mal de Alzheimer ocorre em 1 a cada 5 pessoas e é uma doença degenerativa do cérebro, cujas causas ainda não são explicadas e ainda não existe cura.

Para tentar evitar essas doenças que afetam o cérebro ou mesmo o mal de Alzheimer, existem exercício bem simples que é proposto pela medicina natural que ajuda a estimular o cérebro, fazendo com que ele continue trabalhando de forma mais ativa. O exercício simples consiste em procurar lembrar tudo o que fez durante o seu dia.


Para realizar o exercício, quando a pessoa já estiver deitado na cama, antes de pegar no sono, deve procurar se lembrar de todas as atividades que fez durante todo o dia, desde o momento em que se levantou da cama pela manhã. A pessoa deve relaxar e fazer o exercício já de olhos fechados.

É muito importante tentar se lembrar de qualquer detalhe realizado no dia, quanto mais se lembrar, melhor será o estímulo ao cérebro. O exercício é bem simples e ajuda na preservação da memória, bem como melhora a atenção e consciência.

O exercício precisa ser repetido todas as noites e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. Como é um estímulo para o cérebro, quanto mais cedo ele for iniciado, melhor. Outra coisa que é muito recomendada pelos médicos e que ajuda a melhorar a saúde do sistema nervoso é ouvir uma boa música relaxante, como, por exemplo, jazz, ou músicas clássicas, pois esse hábito ajuda a relaxar e possibilita que a mente fique em ordem. Fonte: br.blastingnews.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster