Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

10 Alimentos Que Vão Melhorar a Sua Circulação Sanguínea

"Quando o sangue não está circulando corretamente, ocorre inchaço, dor e cansaço constantes. Veja o que pode ajudar"

 
Ter uma boa circulação sanguínea é primordial para a saúde, pois é através do sangue que o oxigênio e todos os nutrientes chegam a cada órgão e tecido do corpo. Quando a circulação sanguínea apresenta problemas, é necessário observar quais hábitos podem estar colaborando para a redução da qualidade de vida.

O que não é novidade é a grande quantidade de pessoas que sofre com problemas de circulação, resultando em acúmulo de sangue nos vasos, varizes, dores, inchaço e dificuldade para caminhar e realizar tarefas simples.
 

Como melhorar a circulação nas pernas?

 
Mesmo quando predisposta por fatores genéticos, a circulação pode ser piorada pelo sedentarismo e má alimentação. Apesar de afetar todo o corpo, especialmente as pernas é que sofrem com os sintomas.

A fonte para solucionar o problema está nos alimentos naturais e na eliminação de excessos, seja de sal, açúcar, gordura ruim ou industrializados. Veja quais alimentos ajudam a melhorar a circulação sanguínea e, mesmo assim, consulte seu médico e um nutricionista para garantir uma dieta equilibrada e eficaz:
 

1. Sementes de abóbora

 

 
 
Ricas fontes de vitamina E, as sementes de abóbora ajudam a dar mais elasticidade para os vasos sanguíneos, melhorando a passagem do sangue e prevenindo coágulos.
 
 
 
 

2. Gengibre

 
Esta raiz estimula a circulação porque acelera o metabolismo, além de agir como analgésico para a dor e ajudar na absorção de nutrientes vindos de outros alimentos.
 

3. Melancia

 

 
 
A melancia, além de ser uma das frutas mais diuréticas que ajudam a eliminar a retenção de líquidos, possui licopeno, um antioxidante que estimula a circulação, especialmente nas extremidades que causam mais inchaço.
 
 
 

4. Alho

 
Ao acordar, esmague um dente de alho dentro de um copo de água e beba em jejum para incentivar uma limpeza no sangue, eliminando barreiras que causam a desaceleração da circulação.
 

5. Cúrcuma

 
 
Muito utilizada na culinária e medicina alternativa oriental, a cúrcuma é boa para a fluidez do sangue, atua na redução da dor, pois alivia a pressão e o inchaço nas pernas. Também é fonte anti-inflamatória e antioxidante.
 
 
 

6. Vitamina C

 
Todos os alimentos ricos em vitamina C auxiliam na redução do colesterol, da pressão alta, da gordura no sangue e no fortalecimento das veias. Entre eles estão o limão, a laranja, a tangerina, papaia, tomate, ameixa, damasco e muitos outros.
 
 

7. Frutas vermelhas

 

 
 
Neste grupo estão morangos, mirtilos, amoras, cerejas, framboesas, todos ricos em antioxidantes que atuam na limpeza do sangue e fortalecem as paredes dos vasos.
 
 
 

8. Abacaxi

 
 
Além de diurético e rico em fibras, o abacaxi possui bromelaína, uma substância que favorece a absorção correta da proteína fibrina, envolvida no processo de coagulação do sangue.
 
 

9. Gorduras boas

 

 
O corpo necessita de gorduras saudáveis, os ácidos graxos ômega-3 para equilibrar a pressão arterial, reduzir processos inflamatórios, fortalecer o sistema imunológico e estimular a vasodilatação, melhorando a circulação. Entre eles estão os peixes gordos, o abacate, o coco, as oleaginosas, os ovos e o azeite de oliva.
 
 

10. Vegetais verde-escuros

 

As folhas, couves, brócolis e demais vegetais com esta coloração são ricos em antioxidantes e fibras, que ajudam na desintoxicação o fígado e facilitam a circulação.
 

Dica: Pratique exercícios físicos

 
Junto de uma dieta rica em alimentos naturais, vitaminas, fibras e sais minerais, além de muita água, uma boa circulação sanguínea também necessita de exercícios. Veja estas recomendações do especialista em varizes no vídeo abaixo e comece a praticar:


As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada. Fonte: dicasonline.tv

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster