Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Aprenda a Potencializar o Poder Das Afirmações Positivas Em Sua Mente

"Muito se fala em afirmações positivas, mas você sabe como utilizá-las do jeito certo?"

 
Vamos começar entendendo melhor o que são as afirmações. Afirmações são declarações que fazemos para nosso subconsciente e, consequentemente, para o universo sobre algo que queremos ser ou ter.

Repetindo ao longo do dia, você reprograma  sua mente consciente e inconsciente para alcançar aquilo que deseja. Essa é uma ferramenta muito poderosa, pois repetindo essas frases positivas, o nosso cérebro passa acreditar que seja uma verdade, e assim tudo começa a fluir, para que os pensamentos e sentimentos se transformem em realidade. 

As afirmações são uma excelente arma para substituir crenças limitantes por crenças fortalecedoras. Mas como utilizar essa ferramenta tão simples e poderosa?
 

Primeiramente precisamos entender que a nossa mente não entende o que é real ou ilusão, ou seja, se você começar a imaginar uma viagem a Paris e colocar detalhes naquela imagem e sentimentos de estar lá, em determinado momento a sua mente vai acreditar que aquilo realmente aconteceu. 

Em algum determinado momento você vai se confundir se vivenciou aquele momento ou é somente um sonho. O seu consciente sabe que aquilo não é uma lembrança, mas o seu subconsciente acredita que seja. Então a primeira dica é dizer sempre no PRESENTE, porque se você fala eu vou ter, o cérebro entende que um dia você vai ser ou terá aquilo, e não vai se “esforçar” para que seu desejo se torne realidade. 

Entretanto, se você afirmar que já é ou já tem, o seu subconsciente vai trabalhar junto com o universo, para aquilo se transformar em realidade. Outro ponto muito importante é sempre começar a frase com “EU”, pois é você quem está declarando e tem que deixar isso bem claro para sua mente. 
 

Alguns exemplos de afirmações positivas:

 

  • Eu sou muito amada.
  • Eu tenho abundância sempre disponível para mim.
  • Eu me amo e aceito quem eu sou.
  • Eu respeito e honro minha história de vida e experiências.
  • Eu sou uma alma vitoriosa. Eu tenho muita paz e amor em minha vida.
  • Tudo de bom vem a mim com leveza, gratidão e amor.
 
O segundo passo é, depois de afirmar, agradecer por aquilo. Você pode se perguntar: Mas vou agradecer algo que não tenho? Ainda não tem, mas vai ter. E quando agradecemos a nossa mente passa a acreditar que você já tem, caso contrário não estaria agradecendo, isso fortalece a declaração que está fazendo. Lembre-se: afirme e agradeça. 

Um ponto muitíssimo importante é você vigiar seus pensamentos e palavras. Imagine só você acordando e afirmando para sua mente e ao universo que é uma pessoa muito próspera e tem sempre dinheiro disponível. Aí, durante o dia você pensa: Poxa vida, eu vivo sem dinheiro ou nunca consigo viajar por falta de dinheiro. Ou em um bate-papo com amigos, você se queixa: Eu ganho muito mal, não consigo nem pagar as minhas contas direito ou nunca me sobra dinheiro para nada.

Percebe a incoerência? Como você pode afirmar que tem algo e depois falar que não tem? A sua mente ficará confusa, e como o pensamento e a queixa são suas realidades atuais, aquilo criará mais força do que afirmação que ainda vai acontecer. 

Pensou em algo positivo ou pensou em se queixar? Crie uma âncora (algo que ajuda a controlar um estado emocional. As âncoras servem para que nossas emoções não fiquem à deriva), ou seja, encontre uma palavra ou um gesto, que todas as vezes que você perceber que está falando algo negativo, você repita e volte ao equilíbrio. 

A minha âncora é a seguinte: minha família é evangélica e ouvi muitas vezes a frase: Está amarrado, em nome de Jesus. A partir disso, comecei a usar parte como uma âncora. Todas as vezes que vem um pensamento ruim eu falo para mim mesma: ‘Tá’ amarrado, tudo vai dar certo vou chegar em segurança, por exemplo. Âncoras ajudam muito nesse processo de mudança vibracional. 
 

Agora que você já sabe como fazer as afirmações, vamos para a parte prática, o melhor horário para executá-las.

 

Podemos repetir quantas vezes sentirmos vontade, mas existem algumas horas do dia em que as afirmações ficam mais poderosas. Quando estamos pegando no sono e quando estamos acordando, pois estamos na frequência cerebral Theta e estamos mais conectados ao nosso subconsciente e com o universo. Um outro exercício poderoso é olhar-se no espelho e falar olhando nos olhos, para que o seu subconsciente veja você afirmando aquilo que deseja. A última dica que é mega importante! 

No começo você pode ter dúvidas e, talvez, não acredite naquilo que está verbalizando ou pensando, mas continue! Faça, repita, diga 70 vezes mesmo que não acredite, pois vai chegar um momento em que você vai acreditar e tudo vai fluir. E quando você sentir que aquilo é uma verdade, pode parar de afirmar. Aí é hora de deixar que o universo tome conta… 

Lembre-se sempre se se lembrar e nunca esquecer que nosso mundo exterior é reflexo do nosso mundo interior!  Fonte:  osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster